Esportes

Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena pelo Paulistão 2021

Publicado

em


 

Na noite deste domingo (02), o Corinthians entra em campo para mais um duelo do Campeonato Paulista 2021. Na Neo Química Arena, o Coringão recebe o São Paulo para mais um Majestoso entre as equipes. A partida válida pela 10ª rodada do estadual terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.

Timão Pronto!

No treinamento de sábado (1º), o técnico Vagner Mancini contou com o retorno do meio-campista Mateus Vital, que, há cinco semanas, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. O camisa 22 encerrou a recuperação e já está disponível para a comissão técnica.

No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), os atletas realizaram o aquecimento. Na sequência, no Campo 3 (Roberto Rivellino), Mancini comandou um treinamento tático de olho no adversário de hoje. O treinador também organizou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. Por fim, com apenas alguns jogadores, armou um treino técnico em campo reduzido.

Durante a atividade, o volante Xavier sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Por outro lado, o volante Mandaca foi inscrito no Paulistão. O meia Cantillo foi julgado, na última quinta (29/04), pela expulsão no jogo contra a Ponte Preta, no dia 07/03, e pegou dois jogos de suspensão. Ele cumpriu suspensão automática na rodada seguinte à partida, diante do São Caetano. Portanto, ficará de fora do duelo contra o São Paulo.

  Santos vence clássico contra o Corinthians e segue firme em busca da vaga na Libertadores

READ  Caiado recebe imprensa da capital e destaca importância da transparência: "Governantes devem abrir dados à população"

Ainda na sexta (30/04), toda a delegação realizou exames RT-PCR para detecção de COVID-19 e os resultados foram negativos. Neste domingo, todos também passarão por testes antígenos para identificação do Coronavírus.

O elenco permanecerá concentrado no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, até a saída para o estádio.

Retrospecto

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 347 vezes na história. O restrospecto para o Alvinegro é positivo. São 131 vitórias, 110 empates e 106 derrotas, com 497 gols marcados e 468 sofridos. Pelo Paulistão, são 184 jogos, com 67 vitórias do Timão, 59 empates e 58 derrotas.

Último duelo na Casa do Povo

A última vez que o Corinthians recebeu o São Paulo em sua casa foi no dia 13 de dezembro de 2020. Na ocasião, o Coringão venceu o adversário por 1 a 0, na 25ª rodada do Brasileirão 2020, com gol de Otero e encerrou a sequência de jogos invicta do adversário.

COMENTE ABAIXO:

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA