Esportes

Corinthians vence o Retrô-PE nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Publicado

em


Na noite desta sexta-feira (26), o Corinthians entrou em campo para um duelo inédito em sua história contra o Retrô (PE) válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. No estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Timão empatou com a equipe pernambucana por 1 a 1 no tempo normal e superou o adversário por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner, converteram as cobranças para o Corinthians.

Com a classificação, o Coringão aguarda a definição do seu adversário na terceira fase.

O Corinthians começou o jogo partindo para o ataque. Na primeira escapada, Rodrigo conseguiu escanteio para o Timão, mas a cobrança do tiro de canto não obteve sucesso. No lance seguinte, aos três minutos, o Coringão chegou com mais perigo. Rodrigo arrancou pela esquerda, tocou para Otero, que encontrou o Gustavo Silva dentro da grande área. O camisa 19 chutou de perna esquerda, mas não pegou com muita força. O goleiro adversário defendeu.

A equipe alvinegra continuou pressionando no campo de ataque, principalmente com as arrancadas do Rodrigo. Aos sete minutos, Otero cobrou falta fechada na área e a bola passou com muito perigo da trave esquerda dos pernambucanos.

Aos 15 minutos, mais uma chegada do Timão. Cazares aproveitou saída de bola errada do Retrô, tabelou com Jô e serviu Rodrigo, que driblou o goleiro, mas dividiu o chute com o zagueiro. Pouco tempo depois, o Coringão abriu o placar. Após Rodrigo sofrer falta na entrada da área, Otero cobrou a falta com qualidade por cima da barreira e fez o primeiro do Timão, seu terceiro com a camisa alvinegra.

  Corinthians supera o Mirassol e vence a terceira partida consecutiva

READ  Exposição no Masp propõe uma revisão sobre a História do Brasil

Após o gol, o Timão administrou a partida se defendendo e o Retrô esteve mais intenso no ataque, obrigando o goleiro Cássio a fazer uma grande defesa, mesmo o adversário estando em posição de impedimento.

Ao bater 45 minutos no relógio, o árbitro acrescentou três minutos e o Corinthians encerrou o primeiro tempo com a vantagem.

A etapa complementar se iniciou de uma forma semelhante ao fim do primeiro tempo, com o Retrô tendo mais posse de e o Corinthians se defendendo, mas sem chances claras para as equipes.

O Timão chegou ao ataque pela primeira vez levando perigo com Otero aos 11 minutos. Após a própria cobrança de falta o venezuelano aproveitou sobra da defesa e arriscou de fora da área com a perna esquerda. A bola passou muito perto do travessão.

Aos poucos o Corinthians foi se soltando mais e chegando na meta adversária. Com 17 minutos, o técnico Vagner Mancini realizou as duas primeiras alterações no Timão. Entraram Léo Natel e Ramiro nas vagas de Rodrigo e Cazares, respectivamente.

E na primeira oportunidade, o camisa 18 ganhou um escanteio para o Coringão. Na cobrança, Otero bateu fechado na segunda trave, Jemerson subiu mais alto que todo mundo para cabecear, mas não acertou o gol.

Aos 25 minutos, Otero cobrou escanteio muito fechado de três dedos e surpreendeu o goleiro adversário, quase marcando o segundo do Timão. Cinco minutos depois, Jemerson novamente aproveitou bola na segunda trave, dessa vez com o pé, mas mandou novamente para fora.

  Com um jogador a menos Ceará vence o Corinthians de 2 a 1

READ  TV Brasil conquista reconhecimento no Prêmio Sebrae de Jornalismo/RJ

Aos 32 minutos, mais uma mudança no Alvinegro. Otero deixou a partida para a entrada de Lucas Piton. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, o Retrô chegou ao gol de empate.

Ao final da partida, o juiz acresceu seis minutos. Nesse período, o Corinthians chegou com perigo após bela jogada de Fábio Santos. O lateral cruzou para Jô, que cabeceou cruzado, mas mandou para fora. Após este lance, a partida terminou empatada e a disputa foi para os pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner fizeram para o Timão. No fim, ficou 5 a 3 para o Corinthians, que se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Próximo jogo

É esperada ainda a definição do local da próxima rodada do Paulistão. Conforme a tabela, o próximo adversário do Timão seria o Ituano, pela sexta rodada do estadual. No entanto, a partida não pode ser realizada no Estado de São Paulo devido à proibição de eventos esportivos, em vigor desde o início da Fase Emergencial do combate à pandemia de Covid-19. O Corinthians aguarda também a definição de seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem data definida.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA