Política

Coronel Adailton exalta a importância do turismo para Goiás

Publicado

em


Durante a sessão extraordinária dessa segunda-feira, 21, o deputado Coronel Adailton (Progressistas) subiu na tribuna para discutir o projeto de lei 1467/19, apresentado por ele e que propõe a criação do Dia do Turismólogo.

Segundo o parlamentar, a proposta é muito importante porque a atividade é de grande relevância para o Estado. Ele lembrou que, como presidente da Comissão de Turismo da Alego, trabalhou bastante pelo turismo, em 2019, mas que em 2020, as atividades ficaram prejudicadas por causa da pandemia. De acordo com o parlamentar, a comissão já está preparada para trabalhar dobrado em 2021 para alavancar a atividade, que é uma das importantes para muitos municípios.

Coronel Adailton disse entender que o turismo gera emprego e renda para uma série de segmentos nas cidades goianas. E anunciou que está trabalhando para capacitar gestores na elaboração de projetos. Segundo ele, o Governo Federal tem muitos recursos para disponibilizar para o setor, mas depende da apresentação de bons projetos. E revelou, ainda, que, já no início do próximo ano, a Comissão de Turismo, deverá realizar um seminário para capacitação dos novos prefeitos e secretários de turismo para a captação de recursos.

READ  Gestão Rogério Cruz investe mais de R$ 7 milhões no setor de turismo, eventos e lazer, em Goiânia

Outra frente de trabalho do colegiado é a inclusão de pessoas com deficiência nas atividades de turismo. De acordo o parlamentar, dentro dessa proposta, um grupo de pessoas com deficiência vai fazer um “tour” por Goiânia, para saber se a cidade está preparada para receber o turismo de pessoas nessa condição.  Em seguida essas visitas serão feitas em outras cidades de Goiás.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA