• redacao@gazetadoestado.com.br

Cidades

Correios lançam nesta quarta-feira (07), a ?Campanha Papai Noel dos Correios 2018?.

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios, em todo o país.

Publicado

em


Os Correios lançam nesta quarta-feira (07/11), uma das campanhas mais aguardadas do ano: a ?Campanha Papai Noel dos Correios 2018?. Em Goiás, a cerimônia foi conduzida pelo superintendente Estadual da empresa, Osmar Caldeira Júnior, às 8h30, no edifício-sede da estatal, na Praça Cívica, em Goiânia.

O Papai Noel dos Correios será recepcionado por cerca de 20 crianças do Centro Municipal de Educação Cecília Meireles, do Setor Norte Ferroviário, que entregarão pessoalmente suas cartinhas ao bom velhinho.  O Coral Vozes da Embrapa entoará músicas natalinas e haverá ainda a leitura de um conto de Natal para as crianças. Apoiadores da campanha, que tradicionalmente adotam cartinhas, também estarão presentes.

Maior ação social da empresa, a campanha é realizada há 29 anos e tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O Papai Noel dos Correios procura manter viva a magia do Natal, estimulando o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal.

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios, em todo o país. Em 2017, os Correios de Goiás receberam 20 mil cartas que atendiam aos critérios da campanha e foram disponibilizadas para adoção, e 15 mil foram adotadas. Com a preciosa ajuda dos voluntários, aproximadamente 16 mil presentes foram recebidos pela empresa e entregues às crianças. Este ano, a SE/GO almeja superar estes números e realizar o sonho de mais crianças em todo estado.

READ  23 cartórios goianos recebem Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil. As cartas devem ser escritas à mão e enviadas por crianças, que devem ter até 10 anos ou estarem matriculadas até a 5ª série.

As cartas são lidas e selecionadas de acordo com os critérios da campanha, sendo permitida uma por criança, que contenham pedidos de brinquedos, roupas ou material escolar. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel, que em Goiânia, está situada nos Correios da Praça Cívica, a qual irá funcionar das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar que os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

Os presentes relativos às cartas adotadas deverão ser entregues pelos padrinhos, que são aqueles que adotam as cartinhas, também na Casa do Papai Noel, situada na agência da Praça Cívica, para que posteriormente a entrega seja feita pelos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Adoção pela internet

Este ano, a campanha traz a possibilidade de adoção de cartinhas pela internet. Quem quiser adotar online poderá acessar o blog da campanha, a partir do dia 12 de novembro, e apadrinhar o pedido de uma criança. Nesse caso, a entrega do presente pelo padrinho deve ser feita somente na Casa do Papai Noel, na Agência Central de Goiânia, que fica na Praça Cívica.

READ  Taxa de homicídios diminui nas grandes cidades e aumenta no interior, diz Ipea

Parceria com a Educação

Desde 2010, a ação social foi posta à serviço da educação, por meio de parcerias com a rede pública de ensino. Este ano, em Goiás, a superintendência Estadual dos Correios reforçou a parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Goiânia e de Trindade, cujas escolas enviaram com antecedência as cartas de seus alunos.

Dessa forma, a campanha contemplará, prioritariamente, cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, em alinhamento aos programas governamentais.

Cartas entregues diretamente pela sociedade também serão recebidas, gratuitamente em qualquer agência dos Correios, e disponibilizadas para adoção normalmente.

Datas da Campanha em Goiás

Abertura: 7 de novembro. Atendimento a partir das 14h;

Envio de cartas: até o dia 30/11

Período para adoção de cartas: 7/11 a 3/12;

Entrega dos presentes: 7/11 a 3/12;

Horário de atendimento da casa: 9 às 17h, de segunda a sexta-feira;

Local: Correios da Praça Cívica (Av. Tocantins, nº 11, Setor Central, CEP: 74003-901).

Por: Mais Goiás

Foto: Mais Goias/Divulgação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA