Política

Corrida da Solidariedade

Publicado

em


O Poder Legislativo goiano, por meio da Diretoria de Planejamento Estratégico, iniciou na manhã desta terça-feira, 31, o recebimento de doações de alimentos pelo drive-thru instalado na Alameda dos Buritis, em frente à entrada principal da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A iniciativa tem o objetivo de aumentar as arrecadações para a segunda edição da Corrida da Solidariedade, que foi lançada na última quinta-feira, 26.

O diretor de Comunicação Social da Casa, André Furquim, participou da entrega das primeiras doações pelo sistema e destacou a dedicação dos diretores, parceiros e servidores da Alego que mais uma vez prestigiam a iniciativa e prestam, através das doações, um ato de solidariedade com o próximo. “Já que desde o ano passado, em decorrência da pandemia, estamos impossibilitados de realizar a Corrida de Rua da Alego, vejo essa iniciativa como extremamente importante e que traz um alento para aqueles que, nesse momento, dependem de um trabalho filantrópico”, disse.

Na inauguração do drive-thru, André Furquim acompanhou a entrega de doação realizada pela empresa NovoMundo.com, de uma tonelada de arroz que foi conseguida em nome de sua diretoria, e que agora se soma a outras mais de 3 toneladas de alimentos que já foram arrecadadas até o momento. “Nossa diretoria não vai parar por aí, tem mais doações vindo. A iniciativa é isso, uma disputa saudável que aquece o coração de quem participa”, apontou o diretor de Comunicação Social da Alego.

Representante da NovoMundo.com, Caroline Mota, disse esperar que a doação realizada possa chegar àqueles que precisam e pediu à população em geral e demais empresas que puderem colaborar, que não deixem de participar. “É muito importante sempre praticarmos o bem e levarmos ajuda ao próximo. Estamos doando uma tonelada de arroz e deixo o convite para quem se inspirar, que sirvamos de exemplo. Qualquer quantidade já faz a diferença, cinco quilos já alimentam aqueles que hoje não os têm”, ressaltou Caroline.

READ  Uma Caixa de Amor marca 61 anos de Brasília com solidariedade

O diretor de Planejamento Estratégico da Casa, André Ariza, informa que a entrega das doações na modalidade drive-thru poderá ser feita até quinta-feira, dia 2, das 8 às 13 horas. Após as 13 horas, as doações continuam sendo recebidas no saguão principal do Palácio Alfredo Nasser até as 17 horas.

Ele lembra ainda que na data do encerramento das arrecadações será realizada uma live, com a presença de atrações como Carlos e Jader, Eduardo Melo, Heitor Carvalho, Eddy Brito e Samuel, e Giovani do Acordeon. O encerramento da ação será transmitido das 21 às 23 horas, com espaço na programação da TV Alego, no canal 61.2 na TV aberta e canal 8 da NET, e, ainda, no canal do YouTube, além de participação com a TBC. Na oportunidade, a parceria com a Mesa Brasil Sesc irá possibilitar o uso de QR Code para aumentar as doações e possibilitar a participação da comunidade em geral na iniciativa. 

Na primeira edição da campanha, em 2020, foram arrecadadas 21 toneladas de alimentos a partir de doações dos servidores da Casa e de empresas parceiras e teve como vencedores: Procuradoria-Geral em 3º lugar com 2.498 toneladas; Diretoria de Comunicação em 2º com 3.217 toneladas; e Presidência da Casa em 1º, com 5.419 toneladas de alimentos arrecadados. Este ano, a equipe vencedora, além do troféu, receberá um kit churrasco para 20 pessoas.

READ  União e solidariedade é uma solução para empreendedoras

A expectativa é de que na campanha com o tema “Na maratona contra a fome, todo mundo pode ser atleta”, a arrecadação de alimentos ultrapasse o volume da ação do ano passado.

Entidades favorecidas

A segunda edição da Corrida da Solidariedade faz parte do Projeto Viver Bem, realizada pela Diretoria de Planejamento Estratégico do Legislativo estadual, com o intuito de arrecadar alimentos para quatro instituições filantrópicas do estado. Além das entidades filantrópicas, a iniciativa também irá beneficiar as que estão cadastradas pelo serviço social da Alego.

Confira:

  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia);
  • Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego);
  • Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo;
  • Solar Colombino Augusto de Bastos. 

Ação solidária

A primeira edição da Corrida da Solidariedade foi lançada de forma virtual em 2020 pelo presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Lissauer Vieira (PSB). E tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, destinados a beneficiar entidades filantrópicas goianas, nesse momento em que muitas famílias passam por dificuldades para adquirirem o básico, em decorrência da pandemia de covid-19. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA