Política

Corrida da Solidariedade

Publicado

em


Reforçando a pauta social do Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), lançou na tarde desta segunda-feira, 23, a segunda edição da Corrida da Solidariedade, no Salão Nobre da Casa de Leis. Com o tema “Na maratona contra a fome, todo mundo pode ser atleta”, a iniciativa faz parte do Projeto Viver Bem e visa arrecadar alimentos para quatro instituições filantrópicas do estado. São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia), Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego), Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo e Solar Colombino Augusto de Bastos. As doações poderão ser entregues no saguão do Parlamento goiano até o dia 02 de setembro e a expectativa é de que essa edição supere a do ano passado, em que foram arrecadados mais de 21 toneladas de donativos. 

Destacando a importância do projeto, sobretudo, diante dos reflexos negativos provocados pela pandemia da Covid-19, o presidente da Alego ressaltou que a realização da corrida contribuirá para que o Poder Legislativo esteja ainda mais próximo de toda a sociedade goiana. “Para nós é uma grande alegria podermos lançar, mais uma vez, ao lado dos nossos diretores e servidores, esse grandioso projeto. Isso prova que estamos no caminho certo. Sem dúvidas, essa iniciativa coloca a Assembleia Legislativa cada vez mais próxima da sociedade, cumprindo também o seu papel social que é de ajudar as pessoas que mais necessitam, especialmente, nesse momento”, disse Lissauer. 

Durante o lançamento do projeto, o chefe do Legislativo goiano salientou ainda que a Corrida da Solidariedade é mais que uma iniciativa legislativa, mas um compromisso social e de cidadania. “Muitas pessoas as vezes até criticam dizendo que esse não é o papel da Assembleia Legislativa. No entanto, ajudar quem precisa é papel do ser humano, é papel de todos nós como cidadãos. Como servidores públicos, vejo que precisamos plantar boas sementes e auxiliar as pessoas que mais necessitam. Não tenho dúvidas de que, com o empenho e a dedicação de todos os nossos servidores, conseguiremos fazer uma bela campanha e bater o recorder do ano passado”, pontuou o presidente da Alego. 

READ  Caminhos da Reportagem apresenta a gastronomia da solidariedade

Parceria Mesa Brasil

A segunda edição da Corrida da Solidariedade conta, novamente, com o apoio e parceria do projeto Mesa Brasil Sesc, iniciativa voltada para o combate da fome e do desperdício e formada atualmente por mais de 3 mil parceiros doadores em todo o país. O programa também desenvolve ações educativas nas áreas de nutrição e serviço social com o objetivo de promover a alimentação adequada, a reeducação alimentar e fortalecer a gestão das entidades sociais assistidas. 

Nesse sentido, o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, reforçou a importância da participação do projeto na Corrida da Solidariedade promovida pelo Legislativo goiano. “O Mesa Brasil é o maior programa de reaproveitamento alimentar de todo o país e um dos maiores do mundo e, diante isso, é muito importante a associação da imagem desse projeto com atividades como essa promovida pelo Poder Legislativo. No ano passado houve uma mobilização muito grande, em que os alimentos arrecadados chegaram na ponta, onde realmente precisa e nesse ano, novamente, teremos bons resultados”, disse. 

Para marcar o encerramento da campanha, a Alego realizará a segunda live solidária, que contará também com o apoio do Sesc Goiás e do Mesa Brasil. De acordo com o diretor de Planejamento Estratégico da Casa, André Ariza, os últimos preparativos para a transmissão já estão sendo acertados. “A parceria foi firmada e mais uma vez o Mesa Brasil continua conosco nesta segunda edição da Corrida da Solidariedade. Nós já estamos definindo os últimos detalhes para a live de encerramento e a expectativa é superar o quantitativo de alimentos arrecadados no ano passado durante a live”, destacou. 

READ  Inscrições para a 2ª Corrida da Unitins estão abertas

Como forma de reconhecimento ao empenho e participação de todos os colaboradores da Alego na campanha, ao final da live de encerramento da Corrida da Solidariedade serão anunciados os “grandes campeões” da competição. Os servidores do departamento que conseguir arrecadar mais alimentos serão homenageados com um troféu e certificados. 

Participaram ainda da solenidade de lançamento da corrida, a presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás, Maria Clara Carvalho; presidente da APAE Goiás, doutor Alvanir Pereira Santana; diretora do asilo São Vicente de Paula; Ana Carolina; presidente do Solar Colombino Augusto de Bastos, Leopoldo Veiga Jardim, diretores da Alego, Simeyzon Silveira (Assuntos Institucionais); Wesley Borges (Diretoria Geral); Marco Ferreira (Administração); André Furquim (Comunicação); Teófilo Luiz (Escola do Legislativo); Tasso Honorato (Gestão de Pessoas);  Wilsiene (Finaceira); Fagner dos Santos (Tecnologia da Informação); Marcos Antônio (Meio Ambiente e Saúde do Trabalho) e Paulo Beringhs (TV Alego).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA