Nacional

Covid-19: Cidades da Grande São Paulo chegam a 100% de ocupação em leitos de UTI

Publicado

em


source
Estado de São Paulo têm 80% dos leitos ocupados por pacientes com Covid-19
EPA

Estado de São Paulo têm 80% dos leitos ocupados por pacientes com Covid-19

Cinco cidades da região metropolitana de São Paulo estão com 100% dos leitos de UTI destinados a pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) ocupados.

O colapso no sistema de saúde foi observado nas cidades de Taboão da Serra, Arujá, Embu das Artes, Mairiporã e Poá. A secretária da Saúde de Taboão revelou nesta terça-feira (9) que onze pessoas morreram à espera de leitos na cidade.

“No momento estamos com 11 pacientes intubados, 16 aguardando transferência via Cross e tivemos 11 óbitos, infelizmente, esses estavam inseridos no sistema aguardando uma vaga de terapia intensiva”, afirma Thamires Tay em entrevista a TV Globo.

Desde o último sábado (6), todo o estado de São Paulo está na fase vermelha do Plano São Paulo. Dessa forma, todas as atividades não essenciais estão proibidas de funcionar a fim de diminuir a transmissão da Covid-19.

Você viu?

Francisco Morato, Mogi das Cruzes, Mauá, Santo André e Guarulhos têm mais de 90% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva ocupados.

READ  DF: pelo menos 260 pessoas são detidas após de atos antidemocráticos

Na última segunda (8), o governo do estado anunciou a abertura de 11 hospitais de campanha destinados a atender infectados pela Covid-19. Serão 280 novos leitos, sendo 140 de UTI e 140 de enfermaria 

O estado paulista vive o pior momento da pandemia . A média móvel de mortes pelo novo coronavírus na última segunda (8) foi a maior registrada desde março, quando foi declarada situação pandêmica em SP.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA