Nacional

Covid-19: Frente Nacional de Prefeitos recomenda lockdown nacional

Publicado

em


source
Prefeitos recomendam o lockdown para conter a disseminação do novo coronavírus
Reprodução: iG Minas Gerais

Prefeitos recomendam o lockdown para conter a disseminação do novo coronavírus

Em carta aberta publicada na tarde desta sexta-feira (12), a Frente Nacional de Prefeitos ( FNP ) aconselhou que medidas restritivas e de distanciamento social sejam adotadas nos municípios brasileiros para frear o avanço do Covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi citado e criticado pelas declarações contrárias a medidas de isolamento e de segurança e pela desgovernança .

De acordo com o documento, as “falas [do presidente] evidenciam a ineficaz coordenação nacional no enfrentamento à pandemia e ratificam a desconexão com a realidade, falta de compromisso com a Constituição Federal e com a vida”.

O Ministério da Saúde também não foi esquecido. Prefeitos argumentam que “há no Brasil, junto com os números assombrosos , infelizmente, a escassez de vacina, cuja responsabilidade de aquisição é do governo federa”.


O estado do Ceará foi o último a decretar lockdown, e permanecerá com rígido controle de circulação até 21 de março. Na capital federal , o isolamento também segue até o dia 22 deste mês.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA