Geral

CPA prende suspeito de pesca ilegal neste final de semana

Publicado

em


O Comando de Policiamento Ambiental (CPA), através da equipe da Companhia de Rio Verde , em patrulhamento pela zona rural do município de Bom Jesus de Goiás, avistou um veículo suspeito.

Ao ser procedida a abordagem, constatou-se que no interior do veículo havia grande quantidade de pescado (cerca de 25 quilos) de diversas espécies (Tucunaré, Curvina, Traíra, Piau, Giripoca, Curimba e Mandi).

Indagado sobre a origem dos peixes que estavam sendo transportados, o abordado afirmou não possuir documentação e que adquiriu as espécies de pescadores da cidade de Inaciolândia.

Diante dos fatos, observados os termos da Instrução Normativa 02/2020 em vigor, que fixa o período de defeso no Estado de Goiás e institui a Cota Zero de transporte de pescado, foi dada voz de prisão ao homem, observados os termos da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998 – Lei de Crimes Ambientais.

Ato contínuo, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Itumbiara (Plantão) e apresentado à autoridade competente para as demais providências que o caso requer.

READ  Depois de dois anos, cidades voltam a celebrar Semana Santa

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: CPA

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA