Nacional

‘CPI cria instabilidade, mas não há clima para impeachment’, avalia Michel Temer

Publicado

em


source
 'CPI cria instabilidade, mas não há clima para impeachment', avalia Michel Temer
Reprodução/Flickr

‘CPI cria instabilidade, mas não há clima para impeachment’, avalia Michel Temer

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), revelou na manhã desta segunda-feira (03) que “não vê clima” para a instalação de um impeachment contra  Jair Bolsonaro (sem partido) já que, um processo de impedimento “pararia o país”. As falas foram realizadas à Rádio Bandeirantes .

Temer ressaltou que não busca desvalorizar a comissão parlamentar de inquérito, mas que tem dúvidas sobre a sua utilidade pois cria-se instabilidade. “Para combater a pandemia tem que ter o presidente da República coordenando o trabalho de governadores, o Congresso Nacional junto”, avaliou Michel Temer.

Na avaliação do ex-presidente, não há clima para o impeachment, pois “Se uma CPI já cria tumulto, atrapalha a concepção de como se deve governar, imagina um processo de impedimento. O primeiro passo é criar uma comissão de 30 ou 40 dias para examinar o assunto, aqui você já para o país. Depois vai a plenário, vai ao Senado… E o país continua parado. Será que estamos em condições disso, em meio à pandemia? Posso ser contestado, mas o ideal seria esperar as próximas eleições”.


Questionado sobre uma possível disputa à corrida presidencial nas eleições do ano que vem, Temer revelou que “só responderia em 2022, mas não passa pela minha cabeça”.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA