Política

Criação da campanha de conscientização e combate às queimadas tem aval definitivo da Alego

Publicado

em

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na tarde dessa terça-feira, 5, o projeto de lei nº 6856/21, que institui o “Agosto Verde” como mês estadual de conscientização e combate aos incêndios e queimadas no estado de Goiás. A proposta é de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) e foi aprovada em definitivo com 22 votos favoráveis e por unanimidade dos votantes. A matéria recebeu o projeto 7120/21, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), como apensada. 

O texto da matéria ressalta que a escolha do mês de agosto, como data a ser comemorada e direcionada às ações de conscientização e combate aos incêndios e queimadas, é por esse ser considerado o mês mais crítico do ano quando o assunto é queimadas e é quando os bombeiros recebem dezenas de chamados por dia para combate ao fogo. 

O projeto garante que o Poder Executivo, por meio de seus órgãos e secretarias, poderá promover palestras, seminários, campanhas educativas, e outras atividades ligadas ao tema a fim de conscientizar a população sobre como proceder em caso de incêndio e como evitá-los. 

READ  Ministério lança campanha anual de promoção de produtos orgânicos

Esse período é caracterizado pela baixa umidade do ar e aumento nos ventos, fatores que favorecem a ocorrência de focos de incêndio. Além das condições favoráveis à queimadas, há ainda a falta de conscientização da população, já que a maior parte dos incêndios é provocada por ações humanas. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA