Política

Criação da semana de conscientização sobre o uso racional da água é aprovada pelo Plenário

Publicado

em


O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por 21 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto de lei nº 4934/19, de autoria do deputado Wagner Camargo Neto (Pros). A iniciativa visa instituir a “Semana de conscientização sobre o uso racional da água” para incentivar o consumo consciente e o combate ao desperdício da água.

A matéria foi deliberada, em primeira fase de votação, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 31. A propositura precisa ser aprovada em mais uma fase pelo Plenário da Alego para que esteja apta a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). 

A proposição prevê que, durante a semana em questão, o Governo do Estado, por meio das secretarias do Meio Ambiente e da Educação e, também, a Saneago, desenvolvam atividades para conscientizar a população sobre a importância do uso racional e o combate ao desperdício dos recursos hídricos.

“Vários órgãos internacionais projetam que até o ano de 2025 um terço da população do Planeta será vítima de efeitos extremos de escassez de água. Diante dessa grave previsão, as pessoas devem assumir uma postura de mudança de hábitos e começar a agir com responsabilidade sobre o uso racional da água, evitando o seu desperdício e promovendo um racionamento preventivo”, justifica Wagner Neto, na proposição. 

READ  Copom faz sexta reunião do ano nesta semana

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA