Nacional

“Criança saía com Jairinho, voltava roxa e com a perna quebrada”, diz testemunha

Publicado

em


source
Dr. Jairinho, vereador do Rio de Janeiro
Renan Olaz/CMRJ

Dr. Jairinho, vereador do Rio de Janeiro

Uma amiga íntima de uma ex-namorada de Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho , disse, em entrevista a revista Veja, que quando o filho da ex do vereador saía com ele, voltava roxo ou com a perna quebrada. Ambas as mulheres preferiram não se identificar.

Após o caso da morte de Henry , a polícia já ouviu depoimentos de 16 pessoas. Entre os relatos, há agressões do vereador contra a filha de uma ex-namorada. Em declarações, uma amiga íntima de uma ex-namorada do vereador, disse que Jairinho arranjava motivos para sair sozinho com o filho da amiga e que em uma das saídas, a criança voltou desfigurada e com os olhos roxos, como se tivesse passado por uma “sessão de tortura”. Nessa ocasião, o vereador teria alegado que a criança havia caído de cabeça.

Em outra, o menor chegou com perna fraturada na altura do fêmur. A explicação foi que o menino tinha se prendido no cinto de segurança e tropeçado ao sair do carro”. “Nas duas vezes, Jairinho o levou a uma clínica de conhecidos dele. Minha amiga estava deslumbrada e tinha medo por ele ser poderoso”, contou a mulher.

READ  Mostra virtual Dança Agora será aberta hoje

Além disso, uma ex-mulher do vereador, com quem tem dois filhos, disse que também já apanhou do vereador. Ana Carolina Ferreira Netto registrou duas queixas na polícia: em 2014, afirmou que, depois de uma discussão, ele teve um “ataque de fúria”, desferindo socos e pontapés, a ponto de ser hospitalizada; a outra, de 2020, cita apenas ” lesões corporais “.

Uma outra ex-namorada de Jairinho afirmou que ele dava remédio para ela dormir. Durante o depoimento no inquérito que trata de supostas agressões cometidas por Jairinho, e que corre paralelo à investigação da morte do menino, ela contou que desconfiou da medicação durante uma viagem.

Ela contou que ele teria feito isso para poder falar com a ex-mulher. A ex-namorada disse, ainda, que não tomou, mas fingiu dormir, e flagrou o vereador segurando sua filha pelos braços. Ainda durante depoimento à polícia, a ex-namorada de Jairinho relatou alguns episódios de agressão:

  • “Afirma que chegou a rasgar sua roupa na rua, especificamente quando a viu chegando em casa vindo de uma ‘balada'”;
  • “Uma vez, quando queria conversar com a declarante e esta se recusou, Jairinho a puxou pela grade do portão da casa da mãe da declarante, o que fez com que batesse seus seios contra a grade”;
  • “Algumas vezes em que (a filha) estava sozinha com Jairinho este a levava até o carro e dizia coisas como ‘você atrapalha a vida da sua mãe’, ‘a vida da sua mãe ia ser mais fácil sem você'”;
  • “Dava ‘mocas’ em sua cabeça e torcia suas pernas e braços (em relação à filha)”;
  • “Em uma das vezes Jairinho a levou (a filha) a uma piscina e que neste lugar afundava sua cabeça embaixo d’água”.
READ  TJ mantém proibição de câmeras de reconhecimento facial no Metrô de SP

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA