Cidades

Crianças e adolescentes do Residencial Niso Prego recebem doações do Projeto Procuradoria Solidária

Publicado

em


A Procuradoria-Geral do Município, por meio do projeto Procuradoria Solidária, realizou na tarde da última terça-feira (25/1) uma ação social no Residencial Professor Niso Prego.

A unidade, fundada em 1995, tem como finalidade abrigar, em condição temporária, como medida protetiva, crianças e adolescentes vítimas de abandono, maus-tratos e violência em geral. O local funciona 24 horas e abriga crianças de zero a 12 anos incompletos de ambos os sexos, encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e conselhos tutelares da região de Goiânia.

Os voluntários distribuíram brinquedos, roupas, calçados, acessórios, kits de higiene bucal e um agradável lanche da tarde, que proporcionou muita interação e troca afetiva entre as crianças e a equipe da Procuradoria. Além disso, também foi oferecida pela ortodontista Débora Veloso, uma pequena palestra sobre cuidados com a saúde bucal.

A assistente social e coordenadora técnica da unidade, Maria Cecília Rover, contou que a instituição possui parceiros permanentes e esporádicos, e muita participação da sociedade. “Mas hoje, a maneira como tudo foi preparado pela Procuradoria, foi manifestação de muito amor pelas nossas crianças, e é isso que agradecemos! Eu amo trabalhar aqui”, relatou.

READ  Prefeitura de Goiânia realiza limpeza no Cemitério Parque, nesta quinta-feira (17/03)

Feliz com o resultado da ação, a procuradora-geral de Goiânia, Tatiana Accioly Fayad, contou que essa experiência foi diferente das muitas outras realizadas pelo projeto Procuradoria Solidária porque “nós fomos lá com o objetivo de levar um pouco de alegria e afeto às crianças, mas, na verdade, nós é que saímos muito mais felizes! Além de ajudar a melhorar o dia delas – que nos receberam com tanto entusiasmo – também pudemos ver através dos gestos como elas são felizes nesse local e como o ambiente é saudável para o desenvolvimento de cada uma”.

Também participaram da ação integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social: o Secretário Executivo, José Nelis Felipe, o gerente de Proteção Social de Alta Complexidade, Fabrício Bonfim e o gerente do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, Marcos Prado.

Doações
O acolhimento feito pela instituição é realizado pela equipe técnica composta por assistentes sociais, psicólogos, enfermeiras e pedagogas que realizam diversas atividades para garantir proteção, amparo e desenvolvimento das crianças e adolescentes. A unidade está sempre precisando de doações, em várias frentes, e por isso, é possível ser um parceiro. Saiba mais através dos telefones de contato: (62) 3524-1882 ou (62) 98575-6947.

READ  Crescimento da indústria goiana é 2º maior do Brasil

Amanda Marinacci, da Procuradoria-Geral do Município

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA