Esportes

Cruzeiro é superado na 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Publicado

em


Atuando no Mineirão, o Cruzeiro foi superado pela Caldense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O gol da partida foi marcado por Amarildo, aos nove minutos do primeiro tempo.

O elenco azul já se reapresenta nesta manhã desta quinta-feira, na Toca II, e à tarde segue viagem para Patos de Minas, onde enfrentará a URT no sábado, às 21h,

O jogo

Apesar de ter começado o duelo no campo ofensivo, a Raposa acabou sendo surpreendida na marca dos nove minutos, quando Amarildo foi lançado em profundidade e concluiu no canto, sem chances para o goleiro celeste. Caldense 1 x 0.

A resposta do Maior de Minas veio aos 12 minutos, em cruzamento de Felipe Augusto e finalização de William Pottker, mas que saiu sobre o gol. Posteriormente, Raúl Cáceres encontrou Ramon dentro da área e o zagueiro cabeceou com precisão, assustando o arqueiro João Paulo.

Já aos 27 minutos, o time estrelado fez ótima triangulação no setor de ataque, que terminou em um lançamento de Matheus Barbosa para a área do adversário. A zaga desviou para trás e, por muito pouco, Pottker não alcançou a bola para mandá-la às redes.

  Cruzeiro relaciona Mateus pereira e outras novidade para enfrentar o Operário  Pr

READ  Mais de 18 mil faixas retiradas por mês do Plano Piloto e Águas Claras

A equipe de Poços de Caldas voltou a atacar na marca dos 36 minutos, com Bruno Oliveira, que teve duas oportunidades. Fábio salvou a primeira, em arremate cara a cara, enquanto a segunda parou no travessão, em chute colocado.

A última chance que o Cruzeiro teve de igualar o placar, no primeiro tempo, foi com William Pottker, aos 43 minutos. O camisa 11 roubou a bola do zagueiro rival, dentro da área, mas parou no goleiro João Paulo, que fez ótima intervenção.

Partida foi realizada no Mineirão – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

2º tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Felipe Conceição promoveu duas mudanças: Matheus Neris e Marcinho deram lugar a Adriano e Claudinho, respectivamente. Este último fez linda jogada individual pelo lado esquerdo, na marca dos 14 minutos, e rolou para Felipe Augusto, que foi bloqueado pela marcação.

Nove minutos mais tarde foi a vez de Thiago, que entrou na vaga de Matheus Barbosa, criar uma boa chance para a Raposa. O atacante recebeu de Raúl Cáceres, girou e concluiu com força, mas a bola foi parar no lado de fora da rede.

  Airton diz que é inexplicável a sensação de marcar o 1º gol em um time como Cruzeiro

READ  Em Porangabuçu, elenco alvinegro se reapresenta visando o jogo contra o Sport

Já aos 27, após cobrança de escanteio, Rafael Sóbis pegou a sobra e soltou uma bomba em direção à meta. Mais uma vez João Paulo se esticou todo para espalmar e evitar o gol cruzeirense.

Na busca incessante pelo empate, o Clube Azul chegou novamente aos 36. Rafael Sóbis lançou William Pottker, que cortou para o centro e chutou rasteiro, mas sem força. Por fim, aos 45, Thiago criou bom lance pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Airton, mas Verrone, com um leve toque, conseguiu salvar a Caldense.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA