Esportes

Cruzeiro empata com CSA no Campeonato Brasileiro da Série B

Publicado

em


Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro empatou com o CSA em 1 x 1, na noite desta terça-feira, no Independência. A equipe alagoana abriu o marcador no primeiro tempo, com Pedro Lucas, e a Raposa igualou na etapa final, com Rafael Sobis, artilheiro do time cinco estrelas na competição, com cinco gols.

O Cruzeiro, que chegou ao quinto jogo de invencibilidade e sofreu apenas uma derrota nas últimas 15 partidas disputadas, fará os dois próximos jogos fora de casa, contra Avaí, sexta-feira, em Florianópolis, e na terça seguinte, diante da Ponte Preta, em Campinas.

O jogo

A partida começou bem movimentada, com as duas equipes em busca do ataque, mas os espaços eram escassos e as oportunidades demoraram a acontecer.

A primeira chegada perigosa da Raposa foi aos 12 minutos, através de Airton, que driblou Cedric e chutou de fora da área. Matheus Mendes espalmou para a linha de fundo.

Em grande fase, Rafael Sobis tentou duas vezes, em cobrança de falta de longa distância, ambas defendidas pelo goleiro do time alagoano.

  CSA vence o Juventude por 3 a 2 e deixa zona de rebaixamento

READ  Edição 0731

Sem conseguir entrar na área do adversário, o Cruzeiro continuou explorando os chutes de longe, como fizeram Jadsom Silva e Filipe Machado, para fora.

Mas, aos 26 minutos, Yago cruzou da direita e Pedro Lucas marcou, de cabeça, sem chance alguma para o goleiro Fábio.

À frente no placar, o CSA adotou uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques e deu trabalho à defesa do Cruzeiro, que contou com intervenções precisas de Manoel, se antecipando a finalização de Rodrigo Pimpão, e Jadsom Silva, que desviou chute colocado de Andrigo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Wlliam Pottker recebeu passe dentro da área e bateu forte, mas Matheus Mendes defendeu novamente.

Segundo tempo

A etapa final começou como a inicial, com o Cruzeiro pressionando o CSA, que se fechou todo atrás, tentando segurar o placar de todas as maneiras.

Logo aos 6 minutos, Rafael Sobis cruzou para a área e Arthur Caíke cabeceou com muito perigo, à direita do gol. No lance seguinte, Rafael Sobis recebeu passe na entrada da área, chutou colocado, no canto direito, e Matheus Mendes defendeu.

  Botafogo SP e Brasil de Pelotas se enfrentam pela 5ª vez em jogos oficiais

READ  Em novo recorde, Saúde vacina mais de 100 mil pessoas nesta quinta (12)

Dominando completamente as ações, a Raposa quase empatou em um chute forte de Giovanni, que Matheus Mandes defendeu.

Aos 12, em jogada bem parecida com a anterior, Giovanni soltou uma bomba, de fora da área, Matheus Mendes espalmou e Rafael Sobis empatou. 1 x 1.

Pouco tempo depois, o mesmo Giovanni aproveitou rebote da zaga, chutou de longe e quase virou, mas a bola saiu à esquerda do gol.

A Raposa seguiu em busca da vitória até o final do jogo, mas foi o CSA quem esteve mais próximo dos três pontos, em finalizações de Pedro Lucas e Victor Silva, que Fábio fez excelentes defesas.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA