Esportes

Cuca comanda coletivo contra o Sub-20

Publicado

em


Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Uma novidade bastante positiva marcou o encerramento da semana de treinos na Cidade do Galo. Na manhã deste sábado (27), o técnico Cuca comandou um coletivo contra a equipe Sub-20.

A atividade é considerada muito importante pelo coordenador de transição do Atlético, Leonardo Silva: “É um trabalho de observação que o clube entende como ideal neste momento”, afirma o ex-zagueiro.

De acordo com ele, essa integração com as categorias de base é fundamental para o desenvolvimento desse processo de observação dos atletas, pensando na continuidade deles no clube.

O coordenador revelou que o pensamento do departamento de Futebol é fazer esse tipo de treinamento acontecer mais vezes, não apenas entre Sub-20 e profissional, mas nas demais categorias também, para que todos se acostumem com esse processo.

“Essa integração irá aproximar as categorias e fazer com que os atletas experimentem volume de jogo com outras intensidades”, diz.

O técnico da equipe Sub-20, Marcos Valadares, também ressalta a importância desse tipo de treinamento.

  Galo treina para a 1ª de dez finais na reta final do Brasileirão

READ  BA: homens cercam ambulância do Samu e disparam contra casal em Salvador

“Os atletas vivenciam a situação de estar em um treino forte, intenso”, afirma. “Eles podem perceber o posicionamento do time profissional, como eles atuam, e a questão técnica, o nível que eles têm que chegar”.

Para o treinador, participar desse tipo de atividade permite aos atletas da base um entendimento mais preciso daquilo que devem fazer para conquistar uma oportunidade entre os profissionais:

“Eles conseguem visualizar a situação e saber que precisam trabalhar bastante para chegar no alto nível que é a nossa equipe profissional hoje”, diz.

Treino 27.03.2021

Reapresentação – O elenco atleticano retornará aos trabalhos na tarde de segunda-feira (29), às 16h, para dar prosseguimento à preparação para a retomada do Campeonato Mineiro.

O Galo entrará em campo no dia 1º de abril (quinta-feira) para enfrentar a Caldense. em Poços de Caldas, A partida será realizada às 17h30, no estádio Ronaldão.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA