Geral

Curso da Aeronáutica encerra capacitação de brigadistas

Publicado

em


“O curso é fundamental para ajudar a salvar vidas nos incêndios florestais” Carolina Schubart, coordenadora técnica do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais na Secretaria de Meio Ambiente

Entre os dias 23 e 24, a Ala 1 da Aeronáutica ministra o curso avançado Embarque e Desembarque em Aeronaves com Atendimento Pré-Hospitalar (APH). As atividades encerram o ciclo de capacitações 2021, oferecido no âmbito do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Ppcif), coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Voltado a servidores dos órgãos que integram o plano, o curso tem carga de 16 horas e ocorre no auditório do hangar do Grupo Logístico da Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília. O objetivo é preparar o corpo técnico no embarque e desembarque em aeronaves com conteúdo prático. Para tanto, serão debatidas as ações que devem ser tomadas diante de uma situação de emergência que dependam de atendimento pré-hospitalar.

“Além de promover a padronização de protocolos e a integração das instituições, o curso é fundamental para ajudar a salvar vidas nos incêndios florestais”, explica a coordenadora técnica do Ppcif na Sema, Carolina Schubart. Segundo ela, é a primeira vez que os brigadistas florestais participam desse curso.

READ  Edição Edição 0097

Participam brigadistas e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasília Ambiental, Jardim Botânico de Brasília, Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A capacitação teve início em outubro e incluiu os cursos de Perícia em Incêndio Florestal, Resgate de Fauna em Incêndio Florestal e Sistema de Comando de Incidentes (SCI Intermediário). Para o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho, a oportunidade de o Ppcif oferecer os treinamentos demonstra o êxito da meta de integrar os órgãos que atuam na prevenção e combate a incêndios florestais no DF. “O Governo do Distrito Federal tem se empenhado muito para ampliar a capacidade de atuação dos brigadistas, complementando a missão de combate ao fogo”, ressalta o gestor.

*Com informações da Secretaria de Meio Ambiente

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA