Tocantins

Custodiado graduado em letras auxilia outras pessoas privadas de liberdade na preparação do Enem PPL

Publicado

em


Custodiado graduado em letras auxilia outras pessoas privadas de liberdade na preparação do Enem PPL

27/01/2021 – Gabriela Santos/Governo do Tocantins

“Com o auxílio de uma apostila, repasso o que é proposto para facilitar o aprendizado dos reeducandos. Para mim, fazer o que estudei e ajudar o próximo é de grande satisfação pessoal”, afirma L. D. C., 41 anos, que é graduado em Letras e se encontra custodiado na Unidade Penal de Taguatinga. L. D. C. está ministrando voluntariamente o curso de como escrever redação, voltado para os demais reeducandos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Articuladas pela administração da Unidade Penal, as atividades de monitoria acontecem desde o dia 18 de janeiro, duas vezes por semana, com o intuito de intensificar os conhecimentos dos custodiados em produção textual.

O chefe da unidade, Wallas Lima Azevedo, afirmou que a oferta da monitoria de produção textual para escrita de redação, assegura a assistência educacional aos custodiados. “Com a realização dessas atividades conseguimos atender a Lei de Execução Penal, assegurando a assistência educacional para os apenados, aproveitando que temos um reeducando que possui formação em letras para coordená-las”, ressaltou.

Para E. P. dos S., um dos custodiados da Unidade de Taguatinga que vai participar do exame pela primeira vez, a preparação ofertada lhe trouxe perspectivas de aprovação e consequentemente mudança de vida. “Me sinto tranquilo para a prova. Minha expectativa é ser aprovado para quando receber alvará conseguir uma oportunidade de emprego e dar a volta por cima, para mostrar que sou capaz”, afirmou.

Enem PPL

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Gerência de Assistência e Saúde ao Preso e Egresso, realizou a inscrição de 542 pessoas privadas de liberdade no Enem PPL 2021. Ao todo, 32 Unidades Penais inscreveram custodiados no exame. As provas devem ser aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro dentro dos estabelecimentos penais.

Edição: Luiz Melchiades

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura reforçam parceria para ações de 2021
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA