Tecnologia

Cyberpunk 2077 já perdeu 78% dos seus jogadores na Steam

Publicado

em


source

Olhar Digital

Cyberpunk 2077
Reprodução

Cyberpunk 2077 tem diversos bugs

O jogo ” Cyberpunk 2077 “, da polonesa CD Projekt Red, teve o primeiro mês de lançamento bastante conturbado, com uma rejeição quase que universal vinda dos usuários de console. No PC, porém, a percepção vinha sendo bem mais positiva, uma vez que o jogo foi melhor otimizado para o adeptos do teclado e do mouse.

Porém, segundo relatório divulgado pela empresa de análise GitHyp, o jogo já perdeu 78% de sua base de usuários na Steam , a plataforma de venda digital de jogos da Valve Corporation.

O número assusta, já que na plataforma o jogo teve picos de um milhão de downloads na primeira semana de dezembro de 2020, além de quebrar o recorde da loja de mais jogadores ativos ao mesmo tempo para um título single-player. Atualmente, ele se encontra com picos ocasionais de 130 mil usuários.

Para fins de comparação, o amplamente amado ” The Witcher 3: Wild Hunt” , também da CD Projekt Red, levou cerca de três meses para passar por uma redução similar. O título, no entanto, veio de uma base instalada de lançamento consideravelmente menor, com picos de 92 mil usuários na Steam .

READ  Jogadores brasileiros deslocados para a Romênia voltam hoje ao Brasil

O que deu errado em “Cyberpunk 2077”?

Os problemas de ” Cyberpunk 2077 ” são muitos e vão desde os milhares de bugs encontrados até queixas de funcionários sobre a prática de “crunch” (nome dado às horas extras extremas) no desenvolvimento do jogo . Algumas decisões de marketing também causaram desconforto em algumas pessoas ligadas ao game.

Além disso, uma ação judicial de classe (quando várias pessoas ou grupos se unem em um único processo) argumenta que a produtora polonesa sabia dos inúmeros bugs que atormentaram jogadores da versão para consoles de ” Cyberpunk 2077 “, mas escolheu escondê-los do público. Esta percepção, aliás, é reforçada pela imprensa, uma vez que vários jornalistas no Brasil e no mundo revelaram que a empresa lhes enviou cópias de análise (review) da versão para PC propositalmente. Normalmente, a prática é o envio de cópias para consoles.

Além disso, Sony e a Microsoft ofereceram reembolsos para jogadores que adquiriram o título por suas lojas virtuais. No caso da Sony, a situação foi tão extrema que a fabricante removeu “Cyberpunk 2077” da PlayStation Store completamente.

No presente momento, a CD Projekt Red se encontra dividida entre o desenvolvimento de patches de correção para os bugs do jogo e a otimização dele para o PlayStation 5 , que ainda não recebeu uma versão “própria” de ” Cyberpunk 2077 “. A empresa não comentou os números divulgados.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA