Política

Da tribuna, Jeferson Rodrigues elogia prefeito de Goiânia por atualização do Código Tributário

Publicado

em


A atualização do Código Tributário Municipal de Goiânia (CTM) trará grandes benefícios à população. A afirmação é do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) ao discursar da tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 14. O parlamentar dirigiu elogios ao prefeito da Capital, Rogério Cruz (Republicanos), pela iniciativa de encaminhar um projeto para a Câmara Municipal propondo as alterações nesse código.

Segundo Rodrigues, o projeto irá promover desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 45% dos imóveis, abrangendo até 325 mil edificações, e que o setor de turismo também será beneficiado. “O ponto principal dessas alterações é promover justiça fiscal e social. O novo código vai alcançar a todos, independente de são ricos ou pobres”, destacou o deputado.

Ainda durante o discurso, Jeferson Rodrigues destacou que a proposição prevê, ainda, tornar permanente o IPTU Social, para isentar do pagamento do tributo contribuintes donos de imóveis com valor venal entre R$ 60 mil e R$ 100 mil. “O Código Tributário de Goiânia tem 46 anos. Goiânia é uma nova cidade e precisava dessa alteração. E eu tenho certeza que esse projeto será aprovado pela Câmara Municipal”, concluiu ele.

READ  Prefeitura de Goiânia abre prazo para devolução de taxas do concurso público de 2020

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA