Esportes

Debaixo de forte chuva Corinthians estreia em casa e empata com Palmeiras

Publicado

em


O Corinthians empatou sua primeira partida em casa, pelo Paulistão, na noite desta quarta-feira (03). Após sair perdendo por 2 a 0, o Coringão conseguiu correr atrás do empate em noite marcada por muita chuva e desfalques por conta do Covid-19.

Timão escalado

O técnico Vagner Mancini decidiu levar a campo uma equipe formada por: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil, Lucas Piton; Cantillo, Roni, Rodrigo Varanda, Cazares, Mateus Vital e Jô.

À disposição no banco de reservas, o treinador corinthiano contou com: Caíque França, Luan, Otero, Matheus Araújo, Araos, Antony, Adson, João Victor, Gabriel Pereira e Xavier.

Bola em jogo

O Corinthians começou o jogo com dificuldades na troca de passes. Logo aos 5 minutos o Timão errou um passe no meio de campo, e a bola sobrou pra Lucas Lima, que conseguiu driblar e finalizar para abrir o placar.

Aos 10 a primeira grande chance corinthiana. Após ótima inversão de jogo, Cantillo achou Lucas Piton na lateral, que cruzou pra Rodrigo Varanda cabecear levando muito perigo ao gol adversário. Pouco tempo depois, aos 18, nova jogada com Piton, parecida com a anterior. O lateral driblou pela esquerda e rolou para Jô, que dentro da área acabou não conseguindo finalizar, pois o zagueiro travou a jogada.

Aos 25, o segundo gol palmeirense. Após nova bola perdida no meio de campo, o Palmeiras conseguiu um contra-ataque que terminou em finalização de Gabriel Silva, ampliando o placar.

  Otero é convocado pela Seleção Venezuelana

READ  Edição 0787

Aos 28, o Timão conseguiu trabalhar bem a bola na intermediária adversária até que Mateus Vital conseguiu uma finalização de fora da área levando muito perigo.
Logo no minuto seguinte, Rodrigo também finalizou de longe para defesa do goleiro palmeirense.

As duas equipes tiveram muita dificuldade para trabalhar a bola depois dos 30 minutos, quando a chuva aumentou e acabou impossibilitando as jogadas pelo chão. Em uma jogada aérea, o Timão conseguiu diminuir. Em falta na lateral do campo, Cazares levantou na área e Jô conseguiu o desvio para Mateus Vital. O camisa 22 dominou e bateu rasteira na saída do goleiro, aos 35.

Aos 40 outro lance de bola parada. Cazares jogou novamente na área palmeirense e a zaga conseguiu afastar, mas no rebote Rodrigo Varanda cabeceou para Vital bater forte, mas pela lateral do gol, sendo o último lance de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo

O Timão voltou sem alterações para o segundo tempo. A partida recomeçou com o Corinthians melhor em campo, e logo aos 3 veio o empate. Roni conseguiu uma bola enfiada para Mateus Vital, que cruzou para Rodrigo Varanda fazer o primeiro gol como profissional, deixando tudo igual em Itaquera.

  Luxemburgo analisa 1 a 1 com Grêmio e já mira duelo pela Libertadores: ‘Jogo importante’

READ  Marcelinho Carioca é homenageado pelo Corinthians com um busto

Após esses primeiros minutos, a partida começou a ficar picotada no meio de campo. As duas equipes tentando o domínio, mas sem efetividade.

Aos 18, um susto para o Timão. Em chute de longe, Cássio conseguiu um leve desvio na bola que ainda tocou a trave e logo depois fez outra defesa em cabeceio fraco do ataque alvirrubro.

Vagner Mancini realizou suas primeira substituição aos 16 minutos, com a entrada de Otero no lugar do Cazares, já que o venezuelano tem a característica do chute, aproveitando o campo molhado e aos 30, alteração dupla, com a entrada de Xavier no lugar de Cantillo e Luan ocupando a vaga de Rodrigo Varanda.

Nenhuma das equipes conseguiu criar mais chances de gol até os 33, quando Piton cruzou para a área e Jô conseguiu o desvio de cabeça, levando perigo para o gol palmeirense. Logo no minuto seguinte outra jogada do lateral esquerdo, que dessa vez cruzou, mas a zaga adversária afastou para escanteio.

Aos 42, a penúltima substituição: Mateus Vital deu lugar à Antony, mais um garoto da base, de 19 anos, que fez sua estreia.

O jogo continou sem nenhum dos times criar outra chance de gol. Aos 48, Edina Alves Batista encerrou o Derby, que acabou empatado em 2 a 2.

COMENTE ABAIXO:

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA