Nacional
Defesa Civil alerta para fortes chuvas em diversas regiões de SP

A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para chuvas fortes, seguidas por raios e ventos, para diversas regiões do estado. Segundo o órgão, as fortes chuvas estão previstas entre hoje (11) e quinta-feira (13).
Nas regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Vale do Paraíba e litoral norte paulista, o volume esperado de chuva é de até 130 milímetros (mm). Já nas regiões de Itapeva e do Vale do Ribeira pode chover ainda mais nos próximos dias. Cerca de 150 mm de chuva são esperados para essas duas regiões.
Há alerta também para as regiões da Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e região metropolitana de São Paulo, onde o volume médio de chuva pode chegar a 80 mm.
Segundo a Defesa Civil, há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes, especialmente nas regiões mais vulneráveis, além de possibilidade de ocorrências relacionadas a raios e ventos. Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.
Edição: Fernando Fraga
-
Cidades21/05/2022
Rogério Cruz participa de campanha, no Parque Mutirama, para doação de cabelos a mulheres e crianças em tratamento contra o câncer
-
Nacional17/05/2022
Eletrobras anuncia lucro de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre
-
Nacional18/05/2022
Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública
-
Nacional19/05/2022
Medida Provisória prevê R$ 700 milhões a regiões atingidas por chuvas
-
Nacional18/05/2022
TV Universitária de Roraima implementa multiprogramação da EBC
-
Cidades21/05/2022
Goiás Turismo realiza 1º Congresso Brasileiro de Trilhas
-
Economia19/05/2022
Startups podem obter crédito para acessar soluções tecnológicas
-
Política20/05/2022
Virmondes Cruvinel realiza sessão solene em comemoração ao Dia do Defensor Público