Política

Delegada Adriana Accorsi propõe a instalação de botão de emergência em banheiros destinados a pessoas com deficiência

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei 10.105/22, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que dispõe sobre obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados no estado de Goiás a instalarem um botão de emergência em banheiros destinados a pessoas com deficiência.

A propositura destaca, ainda, em sua justificativa, que a Constituição Federal de 1988, no §3°, artigo 5°, aprovou o texto da Convenção sobre Direitos das Pessoas com Deficiência, complementado pelo artigo 203, que estabelece a obrigatoriedade do Estado em apoiar e promover a integração das pessoas com deficiência à vida social e comunitária.

“Quando falamos em integração social, estamos nos referindo não somente às atribuições de trabalho, educação, assistência social, jurídica ou de saúde, mas também e, principalmente, de lazer, cultura e atividades pessoais”, ressalta a parlamentar.

A matéria foi distribuída e segue a tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
READ  Matéria que prevê instalação de sistemas de uso racional da água em edifícios públicos deverá ser votada em agosto
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA