Política

Delegado Eduardo do Prado homenageou advogados em sessão solene especial na noite dessa 4ª-feira, 8

Publicado

em

O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) promoveu, na noite dessa quarta-feira, 8, sessão especial sessão solene extraordinária em homenagem, com entrega de Certificados do Mérito Legislativo a 183 advogados. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa de Goiás. 

Compuseram a mesa de trabalhos, além de Prado, na presidência: a secretária adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Goiás; Fernanda Terra de Castro Collicchio; Flávia Fernandes; e o coordenador-geral do Ministério Nova Terra, bispo Flávio Fonseca. 

Em seu discurso, Prado destacou que a homenagem fez com que ele se orgulhasse e se sentisse prestigiado por aqueles que ajudam, diariamente, na aplicação da justiça. “A etimologia da palavra advogado, que é um dos vários verbetes em língua portuguesa que se remetem ao latim, pode ser traduzido para ‘aquele que é chamado para atuar em favor ou junto a alguém’. O significado desse sinônimo serve de anúncio para a tarefa que aguarda aqueles que escolhem aplicar as diferentes e ricas interpretações que o Direito pode ter em favor de seus cliente”, disse o parlamentar. 

READ  Delegada Adriana Accorsi propõe fiscalização das Redes de Atenção Psicossocial

O deputado afirmou que a pessoa que escolhe a profissão deve propagar o estudo, o esforço e, principalmente, a entrega em prol da conquista de uma sociedade mais justa, livre e garantidora dos direitos de todos. “É bastante compreensível que a Constituição Federal abarque, em seu art. 133, a indispensabilidade da advocacia na persecução constante de melhorar a administração da justiça. Logo, parabenizá-los pela atuação, para este parlamentar, também é parabenizar e valorizar todos que, direta ou indiretamente, fazem parte do Poder Judiciário.”

Eduardo disse que o trabalho do advogado não se limita apenas ao texto constitucional. “São muitos os exemplos de profissionais dessa área que doam suas vidas em prol do social. Fato concreto dessa abnegação são os inúmeros advogados dativos que colaboram com os mais carentes e levam a justiça para quem mais precisa.” 

O legislador disse que seu compromisso com todos os presentes e o Estado de Goiás é continuar atuante, atento e defensor dos interesses dos goianos em busca de liberdade, justiça e prosperidade. “Nunca permiti que os direitos dos advogados sucumbissem. Vocês sempre estiveram presentes na garantia da liberdade no Brasil. Que essa diploma não sirva apenas como um enfeite no escritório, mas como um incentivo para lutar por um país melhor”, finalizou. 

READ  Executivo veta projeto que elimina tomadas e pontos de energia de celas

A advogada e homenageada Flávia Fernandes fez o uso da palavra e agradeceu a condecoração em nome de seus colegas. “Essa é uma profissão que tenho orgulho de carregar no peito há 15 anos. São homens e mulheres que labutam dia e noite nesta área tão difícil. Muitos acham que é puro glamour, mas nós sabemos que é muita luta. A advocacia não é uma profissão de covardes. Meus caros colegas, sintam-se abraçados por mim. Somente existe uma sociedade justa com a presença dos advogados. A nobreza da advocacia está na defesa dos mais vulneráveis.” 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA