Política

Delegado Eduardo Prado comanda sessão solene em homenagem ao Dia do Imigrante Japonês na próxima segunda-feira

Publicado

em

O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) comanda nessa segunda-feira, 23, às 9 horas, no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, sessão solene extraordinária em homenagem ao Dia do Imigrante Japonês e aos 66 anos da Associação Nipo Brasileira de Goiás (ANBG/Kaikan).

Na solenidade, o parlamentar fará entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria do Poder Legislativo estadual, ao embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, de 56 anos de idade. Prado, na mesma oportunidade, prestará homenagem a outras personalidades de destaque.

Eduardo Prado justifica a sua iniciativa, ressaltando “a forte amizade entre o Japão e o Brasil, construída sobre os laços de pessoas, economia, cultura e confiança, cultivados por meio da cooperação e intercâmbio”. E acrescenta: “A presente solenidade tem por objetivo demonstrar o apreço e gratidão à contribuição da comunidade nipônica para o desenvolvimento dos mais diversos setores do estado de Goiás”.

Ao requerer a concessão da Medalha Pedro Ludovico ao senhor Teiji Hayashi, “pelo reconhecimento de sua atuação junto à sociedade”, Eduardo Prado frisa que o homenageado foi designado Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão no Brasil no dia 3 de dezembro de 2021. “Atuou por muitos anos na diplomacia com os países latino-americanos, incluindo o Brasil, como Ministro-Assistente para Assuntos sobre América Latina e o Caribe do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão”, acrescenta o deputado.

READ  Deputados fazem um minuto de silêncio em homenagem à jornalista Cristiana Lôbo

Prado diz mais que: “Atualmente, Teiji Hayashi, como embaixador do Japão no Brasil, assumiu a missão de trabalhar para desenvolver ainda mais os laços entre os dois países. Orgulha-se a comunidade pela posição de destaque e por promover ainda mais a cooperação e o intercâmbio com o povo brasileiro, a fim de fortalecer as relações Japão-Brasil”.

Em anexo ao requerimento, vai o currículo vitae de Teiji Hayashi, que é bacharel em Direito, pela Universidade de Tóquio; e mestre em Estudo Europeu, pela Universidad Politécnica de Madri (Espanha). Hayashi fala cinco idiomas: Japonês, Inglês, Espanhol, Francês, Português (intermediário) e Chinês (básico).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA