Política

Delegado Eduardo Prado promoveu sessão, nessa quinta-feira, 19, em homenagem ao contadores goianos

Publicado

em

O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) promoveu, na noite dessa quinta-feira, 19, uma sessão solene extraordinária em homenagem aos contadores goianos. O evento, que teve início às 20 horas, foi realizado no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo goiano. 

“Há muito tempo queríamos promover essa homenagem, mas em virtude da pandemia não conseguimos. Propusemos por sabermos a importância dos contadores no mercado privado e público”, disse Prado ao discursar na tribuna. 

“Sabemos o quão relevante é o trabalho de vocês para segurança jurídica de diversas empresas e, por isso, é justa essa homenagem. Acredito que muitos de vocês são esquecidos e terminam lembrados apenas nesse período em que declaramos  o Imposto de Renda”, considerou.. 

Na sequência, Prado destacou que, como parlamentar, se sente na obrigação de valorizar e demonstrar a todos os goianos a importância da profissão. “A atividade de vocês tem uma maestria gigantesca. Contabilidade, ao meu ver, é uma arte. Recebam os agradecimentos desta Casa pelo excelente trabalho que desenvolvem. Se não fossem vocês, o que seria de nós em um momento de instabilidade econômica como o que enfrentamos durante a pandemia?”, indagou.

READ  Delegado Eduardo Prado defende mais transparência em atos administrativos

O deputado lembrou que o contador está  sempre apto a analisar e  socorrer as pessoas. “Enquanto estiver aqui, serei uma voz ativa em defesa da contabilidade”, pontuou.

Contador Valdir Mendonça Alves falou em nome dos homenageados. “É uma honra para mim, aos 42 anos de vivência da profissão, desfrutar desse dia. Valorizar o profissional da contabilidade é defender a sociedade. Esse profissional está envolvido e ajuda a transformar a vida de muitos negócios. Nós também contribuímos para impulsionar a economia do nosso País.”

Dentre os homenageados também estava Carlos Roberto Fernandes, que foi contador-geral do Estado entre os anos de 2015 e 2016. Ele, que recebeu a  Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, considerou:  “Queremos agradecer imensamente por essa honraria. Nosso trabalho é digno e muito importante para a sociedade. Sua homenagem, deputado, traz à tona todo um contexto de valorização profissional necessário na sociedade goiania.”

Fernandes, ainda, lembrou que o segmento carece de um representante no meio político e agradeceu ao deputado por representá-los através de um encontro tão nobre. “Obrigado a todos por essa luta por reconhecimento. Não vamos parar”, pontuou. 

READ  Após suspensão, sessão ordinária híbrida é reaberta no plenário

A sessão também destacou a importância da sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e reconheceu os profissionais pela luta em prol da valorização da categoria nas gestões pública e privada em busca de mais desenvolvimento econômico para o estado.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA