Nacional

Dependente químico morre ao ser levado à força para clínica de recuperação em SP

Publicado

em


source
Paulo César Basso morreu ao ser levado para clínica de reabilitação
Reprodução/Facebook

Paulo César Basso morreu ao ser levado para clínica de reabilitação

Um homem morreu ao ser levado à força para uma clínica de recuperação de  dependentes químicos no interior de São Paulo. Caso ocorreu na última sexta-feira (7) em Votuporanga. Três funcionários foram presos e são investigados por homicídio. As informações são do UOL .

A família de Paulo César Basso, de 30 anos, contratou a clínica para que realizassem o procedimento de extração do paciente que vivia na cidade vizinha de Guapiaçu (SP). Funcionários que foram encaminhados para o local afirmaram, em depoimento à polícia, que o homem estava alterado e não concordou em ser levado. Por isso, o trio teria aplicado um “mata-leão” e amarrado as mãos e os pés de Basso. 

READ  Memorial JK promove celebração de seus 40 anos

Desacordada , a vítima teria sido colocada no carro e levada para Votuporanga. A polícia aponta que a equipe médica da clínica só notou que o homem não estava bem quando ele chegou ao local. Depois, Paulo foi levado para a Santa Casa da cidade, mas já chegou morto. A investigação aponta que houve excesso na abordagem.

Segundo familiares, Paulo não era violento e já tinha sido internado anteriormente por conta própria após intermediação do pai.

Em depoimento à Polícia Civil, os funcionários investigados disseram que a clínica foi contratada pela família e, ao chegarem, viram o paciente alterado, o que os obrigou a recorrer ao uso da força. Os suspeitos também disseram que Basso foi medicado por um familiar.

Na contramão do que aponta a investigação da polícia, o trio disse que a vítima foi colocada no carro desacordada e  ao perceberem que o paciente havia passado mal no meio do caminho, o levaram direto para a Santa Casa Municipal. 

Os três homens que foram presos aguardam decisão da Justiça para saber se vão responder ao processo em liberdade.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA