Política

Deputada Delegada Adriana Accorsi quer criar o “Programa Estadual de Valorização da Vida” nas escolas estaduais

Publicado

em

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 10.284/22 de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que visa estabelecer diretrizes para o Programa Estadual de Valorização da Vida nas escolas do Estado. 

A propositura tem como objetivo, a defesa incondicional da vida, mediante o fortalecimento da autoestima e a solidificação de valores que sustentem o desenvolvimento psicossocial e contribuam para a promoção da resolução de conflitos cotidianos vivenciados pelas crianças e adolescentes nas unidades da Rede Estadual de Ensino 

“A escola é um ambiente estratégico para a implantação de uma abordagem de prevenção, pois é o local onde as crianças e os adolescentes passam mais tempo”, ressalta a parlamentar em sua justificativa. 

Para Adriana, o importante é falar abertamente sobre questões de saúde mental nas escolas. “E um passo importante para reduzir estigmas e facilitar acesso aos cuidados necessários”, ressaltou, destacando ainda que além de levar o tema às salas de aula, é preciso valorizar e capacitar os professores para lidar com essas questões e para que eles saibam os sinais de riscos, afim de evitar situações trágicas nas vidas dos jovens.

READ  Implementação da Ouvidoria Nacional da Mulher é tema do programa "Alego Mulher" que vai ao ar nesta 4ª-feira

A matéria foi distribuída e segue a tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa onde está sendo relatada pelo deputado Álvaro Guimarães (UB). 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA