Política

Deputadas defendem alteração em lei sobre a obrigatoriedade da divulgação da central de atendimento à mulher

Publicado

em


A deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB) apresentaram a proposta nº 6500/21, que altera a Lei n° 21.048, de 7 de julho de 2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) e do Serviço de Denúncia de Violações aos Direitos Humanos (Disque 100) nos estabelecimentos de acesso ao público, como condomínios verticais e horizontais, comerciais e residenciais supermercados e hipermercados. A matéria aguarda relatório da deputada Adriana Accorsi junto à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). 

De acordo com o texto da matéria, o índice de violência contra a mulher aumentou cerca de 10% em Goiás, diz anuário da Segurança Pública estadual, porém ainda há muitos casos de mulheres que sofrem violência doméstica que não efetuam a denúncia por medo de seus agressores, além de diversos fatores como dependência emocional e financeira.

As parlamentares foram procuradas pela jornalista Cacau Mila para que as alterações sejam realizadas, com o intuito de ampliar a divulgação dos contatos que resguardam e auxiliam a segurança das mulheres. A Central de Atendimento à Mulher, conhecida como “Disque 180”, foi criada pela Lei n° 10.714, de 13 de agosto de 2003, e está em operação há cerca de onze anos. Durante esse período, já foram recebidas mais de 6 milhões de denúncias.

READ  Além da nutrição

‘‘Cacau Mila exerce um importante papel para com os direitos das mulheres, por meio de seu trabalho como comunicadora. Ela faz uso de suas redes sociais e por meio de seu quadro televisivo no Programa na Hora do Almoço, na Tv Serra Dourada, trazendo assuntos de importância feminina e que são tratados com tabus ainda na atualidade, além da segurança e garantia de direitos das mulheres’’, destacam Accorsi e Borges. De acordo com a proposta, a lei será nomeada em homenagem à jornalista.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA