Política

Deputado Lissauer Vieira entrega benefícios e discute demandas municipais em Rio Verde e Santo Antônio da Barra

Publicado

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda nessa sexta-feira, 17, em Rio Verde, na solenidade de entrega da reforma do Colégio Estadual Frederico Jayme, escola tradicional da cidade, e também no município vizinho de Santo Antônio da Barra. 

Em reforço de sua atuação e o constante trabalho realizado junto ao Governo de Goiás em prol da educação de todo o estado, sobretudo, na área de infraestrutura, o chefe do Poder Legislativo destacou a importância das obras do Colégio Estadual Frederico Jayme e relembrou sua história estudantil na unidade de ensino, considerada uma das mais tradicionais da cidade.  Segundo ele, “um momento especial” e marcante para toda a comunidade escolar do município.

 “Destinar benefícios para a educação dos municípios goianos é sempre gratificante, mas quando isso acontece na escola que estudei, essa entrega se torna ainda mais especial. Em Goiás, e principalmente na nossa querida Rio Verde, a Educação é tratada com prioridade e nunca se viu tantos investimentos como estamos vendo agora. São grandes realizações que farão toda a diferença na vida e na aprendizagem dos nossos alunos. Mais um marco importante para a comunidade escolar rio-verdense”, ressaltou Lissauer. 

Por sua vez, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM), evidenciou o protagonismo do município na educação e afirmou que o desenvolvimento socioeconômico do País está diretamente ligado ao sistema educacional. “Rio Verde é uma cidade conectada com o futuro e número 1 em qualidade de ensino e, por isso, nós temos a obrigação de mantê-la sempre em primeiro lugar. Todos os países que abraçaram a educação se tornaram países mais justos e evoluídos e o Governo de Goiás tem feito esse grande trabalho, de investir e olhar para a nossa Educação”, salientou.  

READ  Através de dois projetos, deputado Vinícius Cirqueira busca adoção de políticas para defesa de animais

Investimentos

Entre os serviços estruturais realizados na escola Frederico Jayme estão a reforma geral do bloco em anexo, restauração da central de gás, substituição da calha do pátio 2, construção de uma sala para o grêmio estudantil, manutenção e revitalização dos banheiros, construção do laboratório de ciências, restauração do muro, implantação do piso tátil, reforma geral da parte elétrica e execução de projetos de combate a incêndio. No total, foram investidos pelo Governo estadual, para a realização das obras, o montante de R$ 208.532,54. 

Além da reforma da unidade de ensino, também foram entregues para a comunidade escolar quatro televisores, quatro caixas de som, 79 chromebooks para o Programa GoiásTec e 147 chromebooks para os alunos da terceira série do ensino médio. 

Participaram da solenidade de entrega o deputado estadual Chico KGL (DEM); coordenadora regional de Educação, Karen Proto; superintendente do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais de Educação, Rita de Cássia; gestora do Colégio Estadual Frederico Jayme, Renata Souza; presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Lucivaldo Medeiros (DEM), além de alunos e servidores da educação do município. 

READ  Encerramento das Atividades

Santo Antônio da Barra

Em continuidade à sua agenda de trabalho no Sudoeste goiano, o presidente da Alego também visitou a cidade de Santo Antônio da Barra, onde se reuniu com o prefeito Zé Cândido (MDB), com o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo do Gás (PDT), e demais vereadores para tratar de demandas importantes relacionadas às áreas de saúde, infraestrutura e educação. De acordo com Lissauer, um momento oportuno para conhecer de perto a realidade do município e as principais necessidades da população.

“Como representantes públicos precisamos estar próximo dos nossos municípios, ouvindo os gestores goianos, conhecendo de perto a realidade de cada cidade e recebendo as principais reinvindicações da comunidade local com o objetivo de levar sempre os benefícios necessários para a nossa população. Vejo que, dessa forma, e sempre pautados pelo municipalismo conseguiremos contribuir cada vez mais para o progresso de todo o estado de Goiás”, ressaltou Lissauer.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA