Política

Deputados apresentam requerimentos em sessão ordinária

Publicado

em


Durante a fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira,1°, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou dois requerimentos, um solicitando insumos para o hospital público de Carmo do Rio Verde e outro, ao Governador Ronaldo Caiado (DEM), referente a aplicabilidade da Lei de Segurança Nacional.

Em seguida, o deputado Paulo César (MDB) apresentou vários requerimentos, devidamente formalizados. Igualmente, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) também apresentou dois requerimentos. 

Já Antônio Gomide (PT) apresentou uma moção de repúdio pela truculência da Polícia Militar do Estado, ao prender um professor de Trindade que tinha em seu carro uma faixa com os dizeres “fora Bolsonaro Genocida”. “A PM precisa ter compromisso ao combate à criminalidade e ter respeito pelo Estado Democrático de Direito, bem como a livre manifestação do cidadão”. 

Ainda, a deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou um pedido ao Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, que vacine todos os quilombolas de Goiás, contra a covid-19, tanto os que vivem na zona rural, quanto na zona urbana.

READ  Alego inicia debate sobre projeto da Governadoria que trata de isenção de ICMS

O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) lamentou a morte do colega ex-deputado Júlio da Retifica, que faleceu nesse último final de semana, e pediu a Mesa Diretora da Casa que homenageasse o ex-parlamentar, dando o seu nome ao auditório da futura sede da Assembleia. 

O deputado Humberto Teófilo (PSL) apresentou uma moção de aplauso a diversos Policiais Militares do município de Alto Paraíso, pela prisão de um foragido da justiça, há muito tempo procurado.

O deputado Coronel Adailton (Progressistas) apresentou um requerimento pedindo atendimento exclusivo aos portadores de deficiência auditiva e visual nos Vapt-vupt do Estado, bem como uma central especializada em seu atendimento. Por fim, o deputado Humberto Aidar (MDB) apresentou também, um requerimento de sua autoria.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA