Política

Deputados assinam proposta que concede o Título de Cidadão Goiano ao presidente da Anatel

Publicado

em


Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 7921/00, para conceder o Título Honorífico de Cidadão Goiano a Leonardo Euler de Morais. A proposta foi assinada por todos os deputados da Casa e está em  fase de segunda discussão e votação.

Leonardo Euler de Morais nasceu em 1982, na cidade de Lancaster, na Inglaterra. Ele morou em Goiânia entre 1991 e 1999, onde estudou e jogou nas categorias de base do Goiás Esporte Clube. Morais tem laços com Goiás, onde possui muitos familiares, é filho de mãe goiana e pai mineiro, que já foi eleito deputado federal por Goiás e ocupou funções como secretário de Estado no Governo de Maguito Vilela.

O homenageado é o atual presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sendo o primeiro servidor de carreira da agência a integrar o órgão máximo. Formado em Ciências Econômicas com mestrado em Economia e doutorando pela Universidade de Brasília (UnB), é autor de publicações acadêmicas, capítulos de livros e artigos de formação de opinião sobre o setor de telecomunicações.

READ  O escritor goiano Hugo de Carvalho Ramos é homenageado nas redes sociais da Alego por meio da série "Por Trás do Nome"

Morais atua também como conselheiro no Comitê Gestor da Internet (CGI), possui experiência no setor elétrico quando atuou na Eletronorte e ainda cumula as funções de presidente do Comitê de Espectro e Órbita (CEO), cujo objetivo é subsidiar o Conselho Diretor na tomada de decisões para a destinação e distribuição de faixas de radiofrequências no Brasil, a utilização do espectro radioelétrico e ao uso de recursos de órbita e espectro para operação de redes de satélites.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA