Política

Deputados propõem Título de Cidadania Goiana a empresário catarinense

Publicado

em


O deputado Bruno Peixoto (MDB) e outros 21 parlamentares propõem a concessão do Título de Cidadania Goiana ao empresário Jaime Luiz Prezotto. O projeto de lei nº 6868/21, encabeçado pelo líder do Governo na Casa, objetiva reconhecer o serviço prestado no ramo alimentício ao empresário que mais gerou postos de emprego nos últimos quatro anos em Goiânia. A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

“Jaime Luiz Prezotto é reconhecido pelos seus colaboradores como um patrão que têm humildade e coração gigante, que sempre está presente orientando e treinando como manter a qualidade e prestando o melhor atendimento aos clientes, às vezes é até chamado de ‘pai’ pelos colaboradores que tem o ambiente de trabalho como uma família Nativas Grill”, argumenta o autor em sua justificativa.

O homenageado é natural de Anchieta (SC), casado com Kamila Bruna, pai de Gabriel e Maria Antonela. De acordo com os propositores, Jaime nasceu e cresceu na roça. Em 1994, com 17 anos migrou para São Paulo, onde trabalhou como faxineiro e garçom.

READ  ICMBio publica edital do programa Adote um Parque

O título honorífico foi apresentado em Plenário e segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Se aprovada, seguirá para deliberação do Plenário em dois turnos de votação.

Conheça a trajetória do empresário

Em 1999, abriu seu primeiro negócio em Franca (SP). A Churrascaria Zebu deu início à empresa hoje conhecida como Churrascaria Top Grill. Em 2015, veio para Goiânia, onde implantou um novo conceito de churrascaria junto com o sócio Marrone (da dupla Bruno e Marrone). Abriram a Churrascaria Favo de Mel. Posteriormente, deixou a sociedade e comprou a Lancaster Grill, uma churrascaria muito conhecida e tradicional, localizada em um setor nobre de Goiânia. Inovou mais uma vez em um negócio desafiador, pois ela já tinha um público muito exigente e conceituado. Fez uma grande reforma no prédio, e em novembro de 2016 começou uma nova história de sucesso, com a marca Churrascaria Nativas Grill.

No mesmo ano, inaugurou em Várzea Grande a Aeroporto Grill. Já em 2018, trouxe para Goiânia um novo modelo de negócio, a JP Steak House, uma churrascaria que trabalha com sistema de rodízio de carnes premium sem espetos, localizada no Setor Oeste. Também em 2018, inaugurou sua primeira filial fora do estado, a Churrascaria Nativas Grill Cuiabá, e nos anos seguintes a Nativas Grill se estabeleceu nas cidades de Ribeirão Preto, São Paulo capital, Brasília, Campinas (SP), Fortaleza (CE), Sorocaba (SP).

READ  Promovida pela deputada Lêda Borges, audiência pública na manhã desta 3ª-feira, 3, debateu violência e abuso contra crianças

Em breve vai instalar mais duas unidades na capital paulista e outra Campo Grande (MS). Em 2019, reassumiu a gestão da Churrascaria Favo de Mel em Goiânia, e abriu mais uma unidade em Cuiabá. No mesmo ano, assumiu a gestão da Moinhos Grill, em Ribeirão Preto (SP); uma churrascaria tradicional de churrasco argentino. Há dois anos, vêm apostando no mercado de hotelaria, sendo proprietários dos hotéis Veneza, em Cuiabá, e Crystal Plaza Hotel (Goiânia e Anápolis).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA