Política

Deputados propõem Título de Cidadão Goiano ao governador do Rio Grande do Sul

Publicado

em


O deputado Gustavo Sebba (PSDB) juntamente com outros parlamentares da Casa apresentaram o projeto nº 8705/21, para conceder o Título Honorífico de Cidadão Goiano ao governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite (PSDB). A proposta foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Eduardo Leite começou sua trajetória na administração pública como assessor, chefe de gabinete e secretário interino na prefeitura de sua cidade natal, Pelotas (RS). Em 2008, elegeu-se vereador aos 23 anos, sendo eleito presidente da Câmara Municipal de Pelotas para o biênio 2011-2012. Em 2012, candidata-se ao cargo de prefeito, sendo eleito com 57,15% dos votos aos 27 anos, tornando-se o mais jovem chefe do Executivo da história do município.

“Como prefeito, realizou uma gestão exemplar, com alto índice de aprovação junto à população, mas optou por não concorrer à reeleição, cumprindo a promessa de não disputar um segundo mandato. Sua então vice-prefeita, Paula Mascarenhas, foi eleita em 2016 com quase 60% dos votos no primeiro turno”, anota Gustavo Sebba em justificativa.

READ  Governador Ronaldo Caiado inaugura novos estúdios da Brasil Central

O parlamentar ressalta, ainda, que, enquanto governador, Leite tem se destacado pela capacidade de implementar reformas que estão dando ao estado capacidade de se reerguer após uma década de crise fiscal. “Na crise pandêmica que ora enfrentamos, o governador gaúcho se destacou pelo apelo à ciência, adotando medidas de acordo com critérios técnicos desde o primeiro instante, prezando pela vida sem comprometer demasiado a economia do estado”, disse.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA