Política

Deputados protocolam proposituras e requerimentos junto à Mesa Diretora

Publicado

em


Cinco deputados protocolaram projetos e/ou requerimentos junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 14.

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) entregou moção de elogio ao prefeito de Itapuranga, Paulinho Imila (PT), e autoridades da Segurança Pública do município que realizaram o projeto “Cimentando a Liberdade”, destinado à ressocialização de reeducandos do sistema prisional. A iniciativa vai empregar detentos na fabricação de bloquetes de cimento, que serão utilizados na pavimentação asfáltica. A mão de obra carcerária também será empregada em serviços de manutenção, limpeza, pintura, conservação de meio-fio, varrição e capina de locais públicos.

Já o deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou projeto que obriga condomínios residenciais e comerciais a destinarem espaço para descarte de produtos eletrônicos. O objetivo, segundo ele, é facilitar a coleta seletiva e descarte em locais apropriados, protegendo o meio ambiente e a saúde da população.

O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) encaminhou moção de elogio a policiais militares da cidade de Pirenópolis e policiais civis da Delegacia de Homicídios (DIH). O parlamentar também apresentou ofício ao chefe da Casa Militar para esclarecimentos sobre a suposta presença de policiais militares durante adesivaço promovido por ele em defesa da redução do ICMS dos combustíveis.

READ  Senado aprova texto-base da PEC Emergencial em primeiro turno

Por sua vez, o deputado Antônio Gomide (PT) protocolou moção de repúdio em virtude do leilão da Celg Transmissão, promovido pelo Governo do Estado, na tarde dessa quinta-feira, 14. Gomide também apresentou projeto que versa sobre o mapeamento e acompanhamento de unidade de conservação ambiental e, protocolou, ainda, dois requerimentos solicitando a instalação de redes de esgoto em bairros dos municípios de Anápolis e Senador Canedo.

Por fim, o deputado Wilde Cambão (PSD) apresentou propositura que concede Título de Cidadania Goiana ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinado também, pelo deputado Paulo Trabalho (PSL). Cambão também protocolou matéria que declara de utilidade pública a entidade Mel de Deus, localizada no município de Luziânia.

O deputado Chico KGL (DEM) devolveu à Mesa Diretora proposituras apreciadas pelas seguintes comissões: Mista, de Saúde e Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA