Geral

Detran-DF dá início à Semana Nacional de Trânsito 2021

Publicado

em


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal abre, nesta sexta-feira (17), as atividades da Semana Nacional de Trânsito 2021, que seguem até o dia 25 de setembro, no Museu Nacional da República. Com o tema No trânsito, sua responsabilidade salva vidas, serão realizadas diversas atividades educativas com o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel que cada um tem na segurança do trânsito e na preservação da vida.

“Teremos uma semana inteira de muita reflexão sobre a parcela de responsabilidade que cada cidadão tem na construção de um trânsito mais seguro. Nosso desejo é que o comportamento do condutor esteja sempre de acordo com a legislação de trânsito, com a consciência de que as multas só acontecem quando as regras de segurança são quebradas. Ao receber uma notificação, é importante refletir que aquela conduta geradora da multa demonstra uma falta de cuidado com a própria segurança e um desrespeito à vida daqueles que compartilham as vias”, destaca o diretor-geral do Detran, Zélio Maia.

READ  Semana teve 18 deliberações

Entre as atividades previstas na programação da SNT 2021, há algumas que serão realizadas todos os dias, das 9h às 17h, como: palestras com foco na segurança do ciclista, pedestre e condutores; atividades diversas com jogos educativos; e apresentações de peças teatrais, mímicas e shows com repentistas, que abordarão a segurança no trânsito de forma divertida e muito responsável.

Haverá também o passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, às 19h30 de quarta-feira (22), com concentração no Museu da República, a partir das 18h. Na sexta-feira (24), às 16h, acontecerá a cerimônia de premiação dos vencedores do 2º Prêmio Detran-DF de Educação de Trânsito, que contou com 741 trabalhos inscritos nas 17 categorias previstas.

A cerimônia de encerramento da SNT 2021, no sábado (25), às 13h. Durante toda a semana, também haverá apresentações teatrais e de contação de histórias nas escolas públicas e particulares das diversas regiões administrativas do DF, além de receber visita de estudantes no Museu da República para participar das atividades programadas para aquele local.

READ  Fique atento às alterações do trânsito na área central

SNT 2021

A Semana Nacional de Trânsito é realizada anualmente, de 18 a 25 de setembro, conforme previsto no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cada ano com um tema diferente, proposto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O tema da SNT 2021 é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Em 2020, as ações da Semana Nacional de Trânsito foram realizadas de forma virtual, em razão da pandemia de Covid-19. Este ano, as ações serão concentradas do Museu Nacional da República e contará com todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

* Com informações do Detran-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA