• redacao@gazetadoestado.com.br

Cidades

Detran-DF lança portal de serviços para o cidadão

A Diretoria de Controle e Condutores de Veículos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal pôs à disposição do cidadão, a partir desta quinta-feira (4), o Portal de Serviços para a população do DF.

Publicados

em


Foto: Divulgação

A Diretoria de Controle e Condutores de Veículos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal pôs à disposição do cidadão, a partir desta quinta-feira (4), o Portal de Serviços para a população do DF. 

Por meio da nova ferramenta online, o usuário poderá se cadastrar e ter acesso a pelo menos 11 serviços que antes eram oferecidos somente com atendimento presencial. 

A partir de agora, basta entrar no site do Detran www.detran.df.gov.br, menu Serviços, opção Portal de Serviços, ou ainda, clicar no link disponível na página inicial. A medida tem o objetivo de dar mais agilidade e comodidade no atendimento ao cidadão e também de diminuir o fluxo de usuários nos postos do Detran. A expectativa é de que a demanda presencial diminua entre 10% e 15%. 

Segurança de dados

Os serviços disponíveis no Portal exigirão a identificação do cidadão durante a navegação, porém, em alguns casos, como por exemplo, na opção alteração de endereço do veículo, o sistema poderá solicitar mais dados e, até emitir uma mensagem automática informando a necessidade de comparecimento a uma unidade de atendimento do Detran. Somente após esta etapa concluída, o usuário terá pleno acesso a todas as funcionalidades do Portal.

READ  Governo vai propor emenda à reforma da Previdência de Temer em fevereiro, diz Marinho

 Mais serviços online

De forma gradativa, o Departamento disponibilizará novos serviços online. A previsão é de que nos próximos meses, já seja oferecido, pelo Portal, o comunicado de vendas, a solicitação de autorização para fabricação de placas e tarjetas, e outros.

 

Da Redação/Agência Brasília

 

Confira mais notícias no Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Fique bem informado!

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA