Goiás

Detran-GO intensifica ações de prevenção a fraudes

Publicado

em


O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) tem intensificado as ações de prevenção a fraudes, investindo em tecnologia, aprimorando procedimentos preventivos e realizando a auditoria em processos com indícios de irregularidades. Desde 2019, a Gerência de Auditoria da autarquia detectou, por exemplo, a adulteração de aproximadamente 400 processos de Certificado de Registro de Veículo (CRV). Os casos foram encaminhados à Polícia Civil para abertura de inquérito policial com base na apuração realizada preliminarmente pela auditoria.

Desde o início de 2019, a Gerência de Auditoria do Detran-GO focou em auditar processos com indícios de adulteração. Segundo a gerente de Auditoria, Nayara Coimbra, a maioria das suspeitas foram detectadas pelos próprios atendentes. Nesse caso, eles pediram o laudo do documento e encaminharam os processos para serem auditados.

Quando é detectada uma fraude ou indício de corrupção, os processos auditados são encaminhados para a Polícia Civil, onde é aberta a investigação. Se houver indício de participação de servidores, a apuração também é encaminha à Corregedoria Setorial para abertura de Processo Administrativo Disciplinar que pode resultar desde advertência até a exoneração.

READ  Operação Nordeste Solidário: Goinfra amplia força-tarefa em Flores de Goiás

A operação Minnesota, deflagrada pela Polícia Civil na semana passada é um desdobramento das sindicâncias abertas pelo Detran-GO para apurar irregularidades. Tão logo a autarquia detectou o problema, acionou as polícias Civil e Federal, já que se tratava de emissão fraudulenta de CNH estrangeira.

Fonte: Detran-Go

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA