Cidades

Detran-GO realiza campanha volta às aulas em faculdades

Publicado

em


A campanha educativa de volta às aulas, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), continua esta semana, de segunda a quarta-feira (11/8), e no dia 17 de agosto. Desta vez o público-alvo serão os estudantes do curso superior. Os educadores da Gerência de Educação de Trânsito, em parceria com o Batalhão de Trânsito, vão desenvolver ações em frente a faculdades para estimular a adoção de comportamentos seguros no trânsito de forma a prevenir acidentes e promover a fluidez do tráfego.

A atividade objetiva sensibilizar alunos e a comunidade docente a usar o cinto de segurança, respeitar a faixa de pedestre, e se atentar aos prejuízos de estacionar em fila dupla. De janeiro a julho deste ano, mais de 43 mil condutores foram flagrados ao estacionar em local proibido ou em desacordo com a legislação de trânsito. Infrações dessa natureza atrapalham o fluxo do trânsito.

Outro grave problema enfrentado no trânsito da capital, além do excesso de velocidade, que responde por cerca de 50% das multas aplicadas, é a falta do uso do cinto de segurança. Só neste ano, 53.557 mil pessoas foram multadas por essa infração.

READ  Detran-SP lança plataforma com mais de 70 serviços online

As ações educativas do Detran-GO são realizadas rotineiramente com o intuito de promover a melhoria no trânsito por meio da conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Além de abordagens, por meio da Escola Pública de Trânsito, a autarquia promove palestras, cursos e blitzes educativas. As escolas ou instituições interessadas podem solicitar a realização da ação educativa junto a Gerência de Educação de Trânsito, pelo número 3272-8079.

O que é
Campanha de voltas às aulas

Onde
9/8 – Faculdade Cambury – AV. T-2, 3.31. Setor Sol Nascente.
10/8 – Faculdade Alfredo Nasser – Av. Bela Vista, 26. Jardim Esmeralda.
11/8 – FacUnicampis – Rua 210, 386, Setor Coimbra
17/8 – UniAraguaia – AV. T10, 1.047, St. Bueno.

Fonte: Detran-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA