Cidades

Detran realiza campanha volta às aulas em escolas municipais

Publicado

em


A campanha educativa de volta às aulas, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), terá continuidade nesta semana. Os educadores da Gerência de Educação de Trânsito, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado de Goiás, vão desenvolver ações em frente às instituições de ensino para estimular a adoção de comportamentos seguros no trânsito de forma a prevenir acidentes e promover a fluidez do tráfego.

Nesta segunda-feira (16), serão realizadas atividades na Escola Municipal Grande Retiro, na Região Leste da capital. Na terça-feira (17), a ação acontecerá na UniAraguaia, no Setor Bueno. Na quarta-feira (18), será na Escola Municipal Lions Clube Bandeirante, no Bairro Goiá. Durante a semana, também serão promovidas blitzes educativas, em parceria com a Polícia Militar, em Nerópolis e Rubiataba.

As ações educativas da campanha de volta às aulas buscam estimular o uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de pedestre, e alertar para os prejuízos de estacionar em fila dupla. De janeiro a julho deste ano, mais de 43 mil condutores foram flagrados ao estacionar em local proibido ou em desacordo com a legislação de trânsito. 

READ  Aprovados na Lei Aldir Blanc têm prazo para realização da contrapartida

Outro grave problema enfrentado no trânsito da capital, além do excesso de velocidade, que responde por cerca de 50% das multas aplicadas, é a falta do uso do cinto de segurança. Só neste ano, 53.557 mil pessoas foram autuadas pela falta do dispositivo de segurança. 

As ações educativas do Detran-GO são realizadas rotineiramente com o intuito de promover a melhoria no trânsito por meio da conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Além de abordagens, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), a autarquia promove palestras, cursos e blitzes educativas. As escolas ou instituições interessadas podem solicitar a realização da ação educativa junto a Gerência de Educação de Trânsito, pelo número 3272-8079.

Campanha de voltas às aulas

16/08 – Escola Municipal Grande Retiro – Rua GR-20. Setor Grande Retiro.Das 6h30 às 8h e das 12h40 às 14h.
17/08 – Escola Municipal Prof. Maria Nosídia – Rua Celeste Baiochi. Residencial Barravento.Das 6h30 às 8h e das 12h40 às 14h.
17/08 – Nerópolis das 8h às 12h.
18/08 – Escola Mun. Lions Clube Bandeirante, Praça da Bandeira. Bairro Goiá.Das 6h30 às 8h e das 12h40 às 14h.
19/08 – Rubiataba das 8h às 12h.

READ  Goinfra encerra inscrições para processo seletivo simplificado nesta sexta-feira, 15

Foto: Detran-GO

Fonte: Detran – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA