Geral

DF recebe 16,3 mil doses infantis e inicia vacinação neste domingo (16)

Publicado

em


A Secretaria de Saúde recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos. As doses estão sendo preparadas na Rede Central de Frio para distribuição às unidades de saúde. O público dessa faixa etária com comorbidades, deficiência ou sob tutela do Estado, e aqueles com 11 anos sem comorbidades, serão vacinados a partir deste domingo (16), das 8h às 17h.

Primeiro lote de vacinas contra a covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos foi recebido nesta sexta (14) pela Secretaria de Saúde do DF | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

As vacinas foram aprovadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). Confira os locais de vacinação:

– UBS 20 Planaltina
– UBS 2 Sobradinho II
– UBS 1 Santa Maria
– UBS 1 Paranoá
– UBS 2 Brazlândia
– UBS 17 Ceilândia
– UBS 5 Taguatinga
– UBS 12 Samambaia
– UBS 1 Cruzeiro
– UBS 1 Lago Norte
– UBS 1 Guará

A criança deverá estar acompanhada do pai, mãe ou responsável, com documento de identidade e/ou caderneta de vacinação. Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar laudo médico que comprove a sua condição clínica, de acordo com a lista de comorbidades indicadas como prioridade.

READ  Edição 0997

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA