Cidades

Dia do Motorista: profissionais da Comurg são homenageados

Publicado

em


Em homenagem ao Dia do Motorista celebrado neste domingo, 25 de julho, condutores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) serão presenteados com bolo e kits personalizados na segunda-feira (26/7), na sede da empresa, no início de cada turno – 7h e 19h. A iniciativa visa reconhecer a importância e agradecer a cada um dos profissionais que atuam na companhia.

A Comurg conta hoje com aproximadamente 800 motoristas, entre efetivos e de empresas terceirizadas. Eles prestam serviços nas áreas de coleta de lixo orgânico, coleta seletiva, remoção de entulho, construção civil, além dos carros do setor administrativo. O primeiro motorista contratado foi o Senhor Sebastião Alves Pereira, 69 anos, que há mais de três décadas trabalha na empresa.

“Eu sou grato à Comurg porque criei a minha família, que é minha maior virtude. São anos de dedicação, amo o que faço e agradeço pela homenagem. Quero também parabenizar essa nova gestão porque tem muito respeito com os funcionários, são acolhedores e estão investindo em estrutura para gente ter qualidade para trabalhar”, diz.

READ  Comurg promove medidas psicossociais para colaboradores afetados pela pandemia
Sebastião Alves Pereira

Alfredo Pereira de Carvalho Júnior, foi admitido com apenas 23 anos de idade e fala o que aprendeu no tempo que está na Companhia. “Sou o homem que sou por causa da Comurg, um lugar de gente simples e boa, todo mundo trata você bem. A Comurg para mim é uma mãe”, pontuou o motorista que está na empresa há 12 anos.

Alfredo Pereira

O diretor de Transportes da Comurg, Ronaldo Limberte, destaca que esses trabalhadores merecem todo respeito e admiração. “Meus agradecimentos a esses guerreiros que trabalham dia e noite limpando nossa cidade, enfrentando as adversidades, inclusive nessa época de pandemia, dando o máximo de si, arriscando a vida diariamente, então a gente rende homenagem a eles”.

Origem do Dia do Motorista

O Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil. Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. O Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968, oficializa o dia 25 de julho como o “Dia do Motorista” no Brasil.

READ  Comurg leva serviços e apresentação de coral ao Viver Cidade, neste sábado (28/05)

Ravena Carvalho, da editoria da Comurg

Fotos: Luciano Magalhães e Arquivo Comurg

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA