Política

Dia Estadual da Música Sertaneja agora integra o calendário oficial de Goiás

Publicado

em

Já está no calendário oficial do Estado o Dia Estadual da Música Sertaneja, em Goiás, a ser comemorado no dia 22 de julho. Essa foi uma postulação do deputado Karlos Cabral (PSB), que tramitou na Alego sob a forma do projeto de lei nº 8547/21 e agora se transformou na Lei Estadual nº 21.515.

 “A música sertaneja, nas suas mais diversas representações, proporciona para as atuais e futuras gerações o acesso à expressão e faz a fusão cultural brasileira, uma das mais significativas expressões musicais do país e, sem dúvida, a mais popular forma de manifestação de nossa formação cultural”, escreveu Cabral na justificativa da lei.

O deputado informa que a data escolhida para comemorar o estilo musical foi pensada em homenagem à cantora sertaneja Marília Mendonça, morta no dia 5 de novembro de 2021. Marilia, cantora, compositora e instrumentalista brasileira, nasceu em 22 de julho de 1995, na cidade de Cristianópolis, e foi vítima de um acidente aéreo.

“A música se insere num contexto único, pois faz parte da cultura de um povo, ultrapassa os limites do concreto, e se funda como legitimação de uma maneira de expressão que ganha caráter de tradição e se contextualiza em sua época, registra subjetivamente a organização social e cultural de um determinado povo, de um determinado grupo”, reforça Cabral.

READ  Folia de Santo Reis de Inaciolândia pode se tornar patrimônio cultural e imaterial goiano

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA