Geral

Direção discute novas estratégias de segurança no Zoo

Publicado

em


Após o caso de uma onça suçuarana evadir de seu recinto, neste sábado (8), a direção do Zoológico de Brasília, juntamente com a equipe técnica, se reuniu na tarde dessa segunda-feira (10) para discutir o ocorrido. O animal, que escalou aproximadamente 3 metros de concreto, foi capturado pela equipe na área interna do Zoológico e, atualmente, está em observação pela equipe de medicina veterinária.

Para atualizar e adaptar o plano de segurança da instituição, um grupo de trabalho seguirá com o objetivo de rever os protocolos e, se necessário, incorporar novos elementos a partir do fato ocorrido. Enquanto isso, a onça Loki, como é carinhosamente chamada pela equipe, habitará um outro recinto adequado e ambientado para a sua espécie. Como Loki precisou ser anestesiada durante a captura, ela está em observação pela equipe de medicina veterinária até ser liberada para um outro recinto.

Durante a reunião também ficou definido que todos os outros recintos da instituição serão reavaliados e, caso necessário, passarão por modificações para intensificar a segurança. O Zoológico de Brasília segue com horário de funcionamento normal, sem oferecer qualquer perigo para a população que deseja visitar a instituição.

READ  Unidades de saúde de todo o DF terão segurança reforçada

*Com informações do Zoo

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA