Esportes

Diretor comenta processo de escolha do novo treinador

Publicado

em


“O treinador vai ter o entendimento de que o projeto é do Galo e ele será uma peça nessa engrenagem, assim como é o meu caso e foi o caso do Jorge”, afirmou o diretor de Futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, na entrevista coletiva virtual que concedeu na manhã de terça-feira (23), na Cidade do Galo.

“Essa é a filosofia que vai seguir nesse projeto, que é grandioso. Então, vamos ter a calma e a responsabilidade na escolha desse treinador”, disse.

Rodrigo Caetano entende que a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores deu à diretoria o tempo necessário para a escolha.

“Vamos ter a calma, sem ser lentos, dentro de uma rapidez, sem sermos apressados, para a escolha do novo comandante”, afirmou.

De acordo com ele, o projeto do Atlético é de médio e longo prazo e a ideia é ter um técnico que possa dar continuidade a tudo de bom que foi feito e que tenha o tempo necessário para desenvolver a sua metodologia de trabalho.

“Tem que ser um treinador que possa, realmente, estar encaixado em nosso projeto”, disse.

  Atlético MG | Sub-20 retoma atividades com foco na Supercopa do Brasil

READ  Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões neste sábado

Rodrigo Caetano observou que as conversas serão internas até que se tenha um nome, seguindo suas características, ou seja, de forma silenciosa, sigilosa.

“Acredito nesse modelo de negociação para formar convicção junto ao presidente e ao órgão colegiado”, disse.

O diretor afirmou que sabe a ansiedade que esse momento gera, mas pediu calma aos torcedores.

“Vamos fazer o possível e o impossível para identificar e concretizar o futuro nome, com toda calma, cautela e, principalmente, respeito à instituição”, afirmou.

Rodrigo Caetano agradeceu ao técnico Jorge Sampaoli pela importante contribuição ao projeto do Clube. De acordo com o diretor, o técnico chegou ao Galo em um momento difícil, reverteu uma situação no Campeonato Mineiro e conquistou o título. No Brasileiro, liderou por várias rodadas e conseguiu a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, com um dos maiores índices de aproveitamento no Mineirão e números excelentes.

“Lamentamos a saída dele, com a certeza que deixou um grande legado e com o desafio de dar continuidade ao trabalho, seguindo o caminho das vitórias e na busca dos títulos”, afirmou. “Tenho certeza que estamos muito mais perto do que distantes da conquista dos títulos que o torcedor deseja”.

  Atlético pressiona, mas empata sem gols com o Sport

READ  GDF inicia processo para novas parcerias na área de saúde

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA