Nacional

Diretor de presídio entregou sanduíche a Jairinho; funcionário pediu exoneração

Publicado

em


source
Vídeo mostra diretor da unidade entregando sanduíche enquanto conversa com Jairinho
Reprodução

Vídeo mostra diretor da unidade entregando sanduíche enquanto conversa com Jairinho

Imagens do circuito de segurança da Cadeia Pública José Frederico Marques , onde o vereador Jairinho está preso, mostra o diretor da unidade prisional, Ricardo Larrubia da Gama , entregando um sanduíche ao parlamentar no correador da recepção. Jairinho cumpre prisão temporária por atrapalhar as investigações da morte do menino Henry Borel , de 4 anos. Ele é suspeito, junto a Monique Alves, mãe de Henry, do assassinato do garoto.

De acordo com imagens adquiridas pelo jornal O Globo , o diretor do presídio apareceu conversando com Jairinho ao entregar o sanduíche. Os dois estavam sentados em um banco e o vereador parece estar sem algemas. As imagens foram registradas este mês. Não é possível saber o dia, mas o horário foi por volta das 15h30.

O Secretário de Administração Penitenciária (Seap), Raphael Montenegro, informou que o lanche era servido a todos os outros presos e que não há indícios de regalias para Jairinho.

Ainda segundo o titular da pasta, não há nenhum procedimento em aberto para investigar as denúncias sobre privilégios recebidos pelo parlamentar na prisão, já que nada foi constatado pois nas imagens das câmeras de segurança da cadeia.

READ  Ministro anuncia novo diretor-geral da Polícia Federal

De acordo com Montenegro, as imagens foram encaminhadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Larrubia pediu exoneração do cargo após a divulgação das imagens.

“Sem prejuízo das convicções pessoais, encaminhei na data de hoje, o que justifico pelo atraso na extração das imagens, fato este comunicado ao Ministério Público, todas a imagens referentes à acusação a fim de que possa o MP, no seu papel de órgão externo de controle de legalidade, analisar, formar sua própria convicção e investigar, se entender necessário”, disse o secretário.

“Não posso deixar de prestar minhas sinceras homenagens ao policial penal Ricardo Larrubia, que com tantos anos de bons serviços prestados ao sistema penitenciário, diante das denúncias optou por pedir exoneração da função de direto do Presídio Frederico Marques”, concluiu.

READ  Senador Ranfolfe Rodrigues denuncia falta de oxigênio no Amapá e aciona STF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA