Geral

Disk Limpeza para ajudar na manutenção da maior cidade do DF

Publicado

em


O GDF Presente, em parceria com a Administração Regional de Ceilândia, realiza diversos serviços para melhorar a qualidade de vida da comunidade daquela cidade. Dona da maior população do DF, a região convive com o problema das grandes cidades: o descarte irregular do lixo. Para combater isso, equipes do governo se uniram na semana passada somente nas áreas especiais da QNM 12, 14 e 27, retiraram 98 toneladas de entulhos.

A retirada dos inservíveis é feita às terças e quintas-feiras, de acordo com o que foi previamente agendado entre a administração e o morador | Foto: GDF Presente

Na semana passada, com ajuda de equipamentos do GDF Presente, as atividades ganharam força. “Na semana em que o GDF Presente está aqui, aproveitamos a disponibilidade dos equipamentos do polo para atender, de forma eficiente, às demandas de retirada de inservíveis da população, feitas por meio do Disk Limpeza”, revela Tatiana Alves Sousa, gerente de Manutenção e Conservação da Administração de Ceilândia.

O Disk Limpeza já alcançou a marca de 20 toneladas de inservíveis recolhidos por mês, em Ceilândia

A retirada dos inservíveis é feita às terças e quintas-feiras, de acordo com o que foi previamente agendado entre administração e o morador. O objeto, no entanto, deve ser colocado na porta da residência no dia marcado.  Segundo Tatiana, o Disk Limpeza recebe, em média, 35 chamadas por semana, cerca de 140 ligações mensais. O serviço já alcançou a marca de 20 toneladas de inservíveis recolhidos por mês.

READ  Terceiro maior meteorito do Brasil chega à UFRJ

Cidade bem cuidada significa mais qualidade de vida para a comunidade. O esforço do GDF Presente e da Administração Regional de Ceilândia é importante para evitar o aparecimento de pragas urbanas, como moscas, baratas e ratos e a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito vetor da dengue. A ação também evita ainda o entupimento de bueiros com lixo descartados de forma irregular.

O coordenador do polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer, ressalta a persistência das equipes para ajudar a manter a cidade limpa e bem cuidada. “É um esforço conjunto que precisa ter colaboração também da população. O governo está fazendo a parte dele, mas ainda depende muito da consciência coletiva da população”, explica.

Foram utilizadas 30 toneladas de massa asfáltica na operação tapa-buracos | Foto: GDF Presente

Tapa-buracos

Ao mesmo tempo em que contribuiu na limpeza de Ceilândia, o GDF Presente também trabalhou na restauração do pavimento de ruas esburacadas. Foram utilizadas 30 toneladas de massa asfáltica na operação tapa-buracos realizada na QNM 1-  conjunto A, QNM 5 – conjunto L, QNM 7 – conjunto C, QNO 1 – conjuntos A e E, QNP 13 – conjunto V e QNP 19 – conjunto F.

READ  Prefeitura de Goiânia providencia limpeza urbana das vias públicas em 70 bairros, nesta sexta-feira (16/12)

Já na QNN 29, os trabalhos incluíram o isolamento, com meios-fios e balizadores, de uma área utilizada para o descarte irregular de lixo. O local foi limpo e depois delimitado com 20 peças de meios-fios e estacas para impedir a sua reutilização como ponto de descarte de lixo.

“É de extrema importância a presença de todas as secretarias na construção de um Distrito Federal melhor. O GDF Presente é um exemplo de que um governo unido é um governo forte”, ressalta o administrador da cidade, delegado Fernando Fernandes.  Confira vídeo com outras ações do GDF Presente:

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA