Cidades

Divulgada lista de projetos de contrapartida cultural do FCO

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), divulgou a lista das propostas aceitas para compor o Banco de Projetos da Contrapartida Cultural do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). A curadoria e seleção foram realizadas pelo Conselho Estadual de Cultura.

A relação dos projetos deferidos também está disponível no site da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SIC). Dessa forma, os proponentes poderão receber patrocínios das empresas que também aderirem ao programa. Do mesmo modo, artistas poderão negociar diretamente com as instituições participantes.

Contrapartida Cultural 

O Banco de Projetos do FCO foi lançado no início deste ano para conectar artistas, coletivos e produtores culturais às empresas. O intuito é que os agentes possam receber financiamento para executar seus projetos de modo que a população seja beneficiada com ações culturais.

As contrapartidas sociais são exigidas em inúmeros editais e leis de incentivo, além de serem bem vistas por diversas empresas patrocinadoras. Percentual de entrada gratuita em eventos artísticos a públicos com menor poder aquisitivo, doação de livros para instituições e apresentações teatrais em escolas são alguns exemplos de ações que geram impacto positivo na sociedade.

READ  Goiás Turismo lança edital para construção de mirante na Chapada dos Veadeiros

Projetos aceitos para a Contrapartida Cultural – FCO

Fonte: Secult – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA