Geral

Divulgados os vencedores do concurso “Te vejo em Beijing 2022″

Publicado

em


A cerimônia de encerramento do Concurso Cultural de Desenhos e Pinturas “Te vejo em Beijing 2022”, realizado pela Embaixada da China no Brasil com apoio do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF) e da Secretaria de Educação (SEDF), foi transmitida ao vivo, nesta sexta-feira (14), pelo canal da Embaixada no YouTube. O evento apresentou os 60 desenhos selecionados entre os 758 trabalhos inscritos e revelou os cinco mais votados no perfil do Instagram da Embaixada (@embaixadadachina).

O concurso, que contou com a participação de 22 escolas, teve o objetivo de promover os Jogos Olímpicos de Inverno 2022, em Beijing, na China. Além disso, o intuito foi desejar sorte a todos os atletas que participarão da competição nos períodos de 4 a 20 de fevereiro e 4 a 13 de março deste ano.

No Distrito Federal, a Escola Classe 15 de Ceilândia recebeu menção honrosa por ter o maior número de inscritos no concurso

O vice-governador do DF, Paco Britto, celebrou mais uma iniciativa de amizade e união entre a Embaixada da China e o GDF. “O setor criativo possui um enorme potencial de mobilização junto à população, sendo formador de consciência em diferentes áreas e temáticas. Mais do que entretenimento, os trabalhos submetidos são fruto de estudos e pesquisas sobre o Brasil e a China. Saliento ainda a frutífera parceria que mantemos com a Embaixada da China no DF”, ressalta o vice-governador.

READ  Morre o cineasta Maurice Capovilla

O Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, também comemorou o sucesso do concurso. “É uma alegria estar neste encontro virtual com todos vocês. Agradeço ao Governo do Distrito Federal por organizar essa campanha junto à nossa embaixada e felicito os autores premiados e a todos os participantes. Suas obras levam os melhores votos aos atletas, demonstram o espírito olímpico e fortalecem os laços entre chineses e brasileiros”, afirma.

O Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, felicitou os autores premiados e todos os participantes| Reprodução/EAI

“O concurso oportunizou que nossas crianças fizessem pesquisas sobre a China e sua cultura. Foi um momento riquíssimo de aprendizagem. Tivemos dois entre os 60 desenhos selecionados e isso foi muito gratificante”Mariângela Oliveira, diretora da Escola Classe 15 de Ceilândia

Alcance

Durante o período de exibição das 60 obras no Instagram @embaixadachina, o perfil alcançou mais de 26.200 contas, teve mais de 265.100 impressões e 27.220 interações com os posts. As vencedoras foram Kelly Ventura, de 32 anos; Natalya Reis e Victória Abreu, de 19 e 24 anos, do Instituto Confúcio da Unesp; Bianca Rocha de Magalhães, 19 anos, da Unijorge; Geovana Lemos da Silva, 18 anos, da UEG; e Emily Mayumi Okuno do Amaral, 16 anos, da Escola Estadual José Pires Alvim.

READ  Prefeitura de Goiânia orienta goianienses a solicitar tarifa social de água

No Distrito Federal, a Escola Classe 15 de Ceilândia recebeu menção honrosa por ter o maior número de inscritos no concurso. Para a diretora Mariângela Oliveira, “o concurso oportunizou que nossas crianças fizessem pesquisas sobre a China e sua cultura, sobre os Jogos de Inverno. Foi um momento riquíssimo de aprendizagem. Tivemos dois entre os 60 desenhos selecionados e isso foi muito gratificante”, celebrou.

As autoras dos cinco desenhos mais curtidos ganharão um kit comemorativo dos Jogos Olímpicos de Inverno. Os demais participantes também receberão um brinde.

Atletas

Quase ao final da cerimônia, dois atletas brasileiros que participarão dos Jogos em Beijing enviaram um recado aos concorrentes do concurso. “Fiquei impressionada com os desenhos e a idade dos autores. Todos são vencedores!”, enfatizou a atleta de monobob Marina Tuono. “Parabéns a todos que participaram! O Brasil está indo forte e focado, torçam por nós, tenho certeza que vai ser um grande espetáculo”, afirmou o atleta de bobsled Jefferson Sabino.

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA